26.08_falcao_ricardinho_amistoso_1A torcida cearense terá a oportunidade de ver em ação no dia 22 de setembro o melhor jogador de futsal do mundo. Não, não é o brasileiro Falcão. Eleito o melhor em quadra na última temporada, o português Ricardinho está ansioso pelo amistoso entre Brasil e Portugal que acontecerá no estádio Castelão, em Fortaleza, com a expectativa de recorde de público da modalidade, com 60 mil pessoas. Mas, apesar de ostentar o título de melhor do mundo na última eleição, Ricardinho quer fazer o mesmo que os torcedores brasileiros: reverenciar Falcão.

– A gente já trocou umas mensagens, ele já tinha falado desse jogo no estádio, vão tentar criar um espetáculo de futsal incrível. Estou muito feliz de poder jogar num estádio assim, mas mais feliz ainda por poder jogar contra um craque e um ídolo – destacou, depois de mais uma bela exibição com a camisa do clube espanhol Inter.

Na perna esquerda, o camisa 10 do clube espanhol carrega uma tatuagem com o nome de Falcão e o tradicional número 12 do jogador brasileiro. As palavras são as mais elogiosas possíveis ao jogador que hoje defende o Sorocaba e se recupera de uma lesão que já o deixou por mais de quatro meses longe das quadras.

– Está aqui e não sai (a tatuagem). Para mim é o melhor de sempre, um ídolo eterno, uma lenda.

Em Portugal, Ricardinho não está muito longe da idolatria que Falcão tem. Assim que acaba o jogo diante do Benfica, clube que defendeu por quase 10 anos, ele precisa de disposição para atender a todos os pedidos de fotos e autógrafos. Isso depois de marcar três gols na vitória por 3 a 2 na casa do adversário, e que garantiu o título de um torneio de pré-temporada.

– Foram muitos anos jogando no Benfica, muito respeito, muito carinho, muitos títulos conquistados. Ser recebido assim é fantástico – concluiu Ricardinho, dono do título de melhor do mundo também em 2010.

Notícia: SporTV.com
Imagem: Getty Images/ FIFA