O capitão da Seleção de Portugal e eleito o melhor jogador de futsal do mundo, Ricardinho respeita o adversário que voltará a ter pela frente na sexta-feira, mas quer ver Portugal sem medo. A Seleção Nacional de futsal se preparou na quinta-feira, em Rio Maior, visando o reencontro com o Brasil, agendado para sexta-feira, às 19h00 (horário local), no Pavilhão N.º 1 do Sport Lisboa e Benfica.

FPF

Ricardinho defende Portugal em amistosos diante da Seleção Brasileira. Foto: FPF

Depois da derrota de quarta-feira, por 6 a 1, no Pavilhão João Rocha, o capitão da Equipa das Quinas destacou que o jogo não valeu três pontos nem provocou uma eliminação, mas sim um importante momento de preparação que terá servido de aprendizagem.

Ricardinho aponta este novo desafio como uma nova oportunidade de conseguir um feito inédito, que é vencer o Brasil (17 derrotas e quatro empates em 21 encontros) – um adversário a quem reconhece muita qualidade.

Portugal vinha de um registo fantástico (15 jogos sem conhecer o sabor da derrota), mas o jogador que já foi considerado em seis ocasiões como o melhor futsalista do Mundo destaca que esses registos valem mais nas competições oficiais.

O ala quer ver uma evolução em relação ao último encontro e acredita que a equipe vai estar melhor preparada. “Vamos ter mais uma grande oportunidade de mostrar que somos Portugal e queremos mudar esse registo de derrotas e empates com o Brasil”, afirmou.