Divulgação Corinthians

Schutt, como é conhecido, reforça o Corinthians para disputa da Liga Nacional e a Liga Paulista de Futsal 2018. Foto: Divulgação Corinthians

A equipe de futsal do Timão confirmou a contratação de um novo goleiro para integrar a equipe, que disputa a Liga Paulista e a Liga Nacional da modalidade. Vinicius Schutt, eleito melhor goleiro da categoria sub-21 da Liga Paulista, quando defendeu o Barueri, foi contratado e já treina com os companheiros, no Parque São Jorge.

Schutt, como é conhecido, têm apenas 20 anos e iniciou sua carreira nas categorias de base do Osasco, onde ficou dos 13 aos 18 anos. Em 2017 recebeu convite para defender a equipe de Barueri, ajudando a equipe principal a chegar à semifinal da Liga Paulista e recebendo dois prêmios na competição: o de melhor atleta sub-21 e o melhor goleiro sub-21.

Contratado pelo Corinthians em maio, Schutt agradeceu a confiança da diretoria do futsal Alvinegro e falou sobre a expectativa em estrear pelo clube. “A hora vai chegar, com paciência e trabalho, espero buscar o meu espaço em uma equipe que sempre entra nas competições para disputar o título”, diz.

Alvinegro desde pequeno, Schutt diz que virou jogador pela influência do irmão mais velho, brincando na rua e depois na escolinha – onde pegou gosto pelo esporte. “Quando contei para a minha família, todos ficaram muito felizes, pela paixão e também pela grandeza do Corinthians”, revela o goleiro, mencionando que vibrou muito com a conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, no Japão, e o apoio incondicional da Fiel. “É uma torcida fanática, sem dúvidas, e quando o Corinthians joga em casa o apoio é ainda maior e fundamental para as vitórias e títulos”, completa.