Após o encerramento da 11ª rodada, a Liga Nacional de Futsal 2018 tem uma pausa em virtude da Copa do Mundo FIFA de Futebol, realizada na Rússia. Os jogos da maior competição de futsal do país, que têm transmissão da LNFTV e do SporTV, voltam a partir de 20 de julho, com a abertura da próxima rodada. Agora, as equipes focam as atenções em competições estaduais.

Ulisses Castro

ACBF segue na cola do líder Atlântico na Liga Gaúcha de Futsal. Foto: Ulisses Castro

Líder da LNF e atual campeão da Libertadores da América, a ACBF disputa a Liga Gaúcha de Futsal. A laranja mecânica está em terceiro lugar no gauchão, que tem como líder o Atlântico, dono do melhor ataque da Liga Nacional de Futsal. O time de Erechim soma 12 pontos no estadual. Quem também disputa a Liga Gaúcha é a Assoeva, que assim como na LNF, busca a reabilitação no campeonato do Rio Grande do Sul.

Lucas Pavin

Comandado por Fernando Ferretti, Jaraguá lidera o Campeonato Catarinense de Futsal. Foto: Lucas Pavin

Cinco equipes da LNF disputam o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal – Blumenau, Joinville, Jaraguá, Joaçaba e Tubarão. A liderança estadual pertence ao Jaraguá, comandado pelo multicampeão Fernando Ferretti. O time tem 12 pontos, seguido por Joaçaba e Tubarão, que têm oito. Outros dois participantes da LNF, Joinville e Blumenau, estão na 7ª e 8ª colocação, com 5 e 2 pontos, respectivamente.  O catarinense 2018 conta com a participação de 9 equipes.

No Paraná, Cascavel, Copagril, Foz Cataratas, Marreco e Pato disputam a Série Ouro. O campeonato paranaense é um dos estaduais mais disputados do Brasil e a briga pela liderança está acirrada, envolvendo três equipes da LNF – Copagril, Marreco e Pato. Ao todo, 13 equipes participam da competição.

Carina Ribeiro

Copagril lidera o Campeonato Paranaense Chave Ouro. Foto: Carina Ribeiro

As equipes do estado de São Paulo também aproveitarão o mês de junho para jogarem no estadual. A Liga Paulista conta com a participação de 17 equipes, sendo quatro delas integrantes da LNF: Magnus, Corinthians, Intelli e São José. No estadual, o Corinthians é o mais bem colocado das equipes que também disputam a Liga Nacional. O alvinegro ocupa a segunda posição, com 18 pontos. Magnus é o quinto, Intelli a sétima colocada, enquanto o São José aparece na 13ª posição do estadual.

Agência Corinthians

Corinthians está a um ponto da liderança da Liga Paulista, que pertence a AABB. Alvinegro também disputa a Copa do Brasil. Foto: Agência Corinthians

Além dos estaduais, a Copa do Brasil é outra competição que tem continuidade neste mês e com três equipes da LNF seguindo na disputa: Corinthians, Joinville e Assoeva.

Pela Liga Nacional, três jogos abrem a 12ª rodada no dia 20 de julho: ACBF x Shouse; Corinthians x Joinville; Blumenau x Intelli. Confira a tabela de jogos e a classificação oficial da LNF 2018, AQUI.