Jogando novamente fora de casa, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed foi até Sorocaba (SP) onde enfrentou a equipe do Brasil Kirin na noite desta terça-feira (21), pela Liga Nacional de Futsal e conheceu sua primeira derrota: 3 x 1, apesar do ótimo jogo entre as equipes.

O Jogo:

Depois do apito inicial o time da casa foi pra cima do São José já pressionando os visitantes em busca do primeiro gol. Os joseenses impediram muito bem que esse ímpeto se transformasse em algum gol e a partida logo ficou em equilíbrio. A equipe de São José dos Campos passava a levar perigo nos contra-ataques enquanto Sorocaba tentava mandar nas ações ofensivas.

As chances logo foram aparecendo para os dois lados. Melão, goleiro titular de hoje, salvou o São José em mais de uma ocasião e os próprios visitantes também desperdiçavam chances para abrir o marcador. Na metade do primeiro tempo o Brasil Kirin saiu na frente. Falcão recebeu na entrada área e chutou cruzado, sem chance pro Melão.

Depois do gol o time de São José dos Campos foi pra cima e o jogo ficou truncado. O time da casa, embalado, queria marcar logo seu segundo gol enquanto os visitantes tentavam chegar até o empate de todo jeito. Foi justamente o Brasil Kirin que chegou ao segundo gol faltando 4 minutos para o fim do primeiro tempo. Após cobrança de falta ensaiada, Rodrigo marcou o 2º gol do time da casa.

Perdendo por 2×0 o São José aumentou sua intensidade e volume de jogo e o Sorocaba foi se defendendo muito bem para não tomar nenhum gol. Foi só no final do primeiro tempo que Lucas limpou a defesa do time da casa e finalizou no canto direito do goleiro Tiago. Golaço e menos vantagem no placar para o Brasil Kirin antes da saída para o intervalo.

Etapa Complementar

Se o começo do primeiro tempo foi pressão de somente um time, a segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio de ambos desde o começo. Com boas chances criadas dos dois lados, as defesas das duas equipes trabalharam muito bem e nenhuma bola encontrava o fundo da rede. Melão foi novamente decisivo para fechar o gol do São José.

O tempo foi passando e o jogo era muito bom. Os times trocavam passes, faziam boa movimentação, mas não conseguiam furar as respectivas defesas para chegar ao gol. Já no final da partida, após cobrança de escanteio, Rodrigo bateu forte no canto sem chances pro goleiro. 3×1 no placar.

Depois disso o time do Vale do Paraíba foi pra cima com tudo utilizando seu goleiro-linha. A pressão era somente de um lado, mas o time de Sorocaba soube defender seu placar construído até o final e sair com a vitória dentro de sua casa.

Agora o São José tem outro compromisso pela Liga Nacional, desta vez no Tênis Clube, em São José dos Campos (Vale do Paraíba), no dia 25 (sábado), às 11h contra a Orleplast/Unisul/Tubarão (SC).

 Com informações e foto: Quarttus Comunicação