A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon entrou em quadra na última sexta-feira (04), no Ginásio Ney Braga, contra o Jaraguá Futsal, pela Liga Nacional de Futsal (LNF) e conquistou um empate pelo placar de 2 a 2 perante o seu torcedor. Com gols de Parrel e de Eduardo Jabá, a Copagril dominou quase todo o jogo, mas terminou a partida com o empate, sofrendo o segundo gol quando faltavam apenas 10 segundos para o fim do jogo.

Tainã Felipe Cerny

Time ficará 20 dias sem jogar pela LNF

Mesmo com a vitória escapando nos últimos segundos, o time rondonense segue bem posicionado na tabela de classificação: com o ponto conquistado, a Copagril Futsal chegou a 22 pontos e subiu para a 6ª posição, ficando a apenas 2 pontos do G4 e três atrás do terceiro colocado da competição.

Restam ainda dois jogos para chegar ao fim a primeira fase da LNF, por isso, concentrar-se e encaixar bons resultados é essencial.

Agenda cheia

Agora a equipe rondonense ficará 20 dias sem jogar pela competição nacional, mas mesmo assim terá agenda cheia no mês de agosto. Serão seis jogos no mês, cinco pelo Campeonato Paranaense Série Ouro e um pela Liga Nacional. Nos próximos dias a equipe já enfrentará quatro desafios seguidos pelo Campeonato Paranaense: no dia 12 contra o Umuarama em casa; dia 15 em Paranavaí, contra o São Lucas; dia 19 novamente fora de casa, dessa vez contra o Tec Futsal em Toledo; e no dia 22 no Ney Braga contra o Cascavel. Depois de enfrentar o Cascavel, a equipe viajará até Pato Branco, onde enfrentará o Pato Futsal pela Liga Nacional, e para encerrar o mês a Copagril Futsal ainda irá até Foz do Iguaçu no dia 29 enfrentar o Foz Cataratas, novamente pela Série Ouro.

Preparação

A Copagril terá até o dia 12 de agosto para se preparar para enfrentar a maratona de jogos, por isso os atletas e comissão técnica não terão vida fácil. Durante toda a semana, o time trabalhará em dois períodos revezando entre treinos específicos para goleiros, musculação, fisioterapia, propriocepção (percepção de posicionamento que o corpo tem no espaço), treino tático e coaching esportivo (sessões de conversa com especialista para aliviar as pressões que os jogos trazem). O time visa se classificar na melhor posição possível em ambas as competições que está disputando, por isso mesmo com a classificação encaminhada, o time trabalhará firme e buscará fazer bons resultados nos jogos que ainda restam, assim como vem fazendo desde o início da temporada.