O futsal do Minas Tênis Clube ganhou um reforço importante para os lados da quadra. Aos 22 anos, Josué, que defendeu a equipe da Intelli na última temporada, é o novo membro da equipe que será comandada por Peri Fuentes na temporada 2019 do futsal nacional.

Orlando Bento

Embora jovem, Josué chega ao Minas com experiência de ter participado em jogos decisivos na carreira. Foto: Orlando Bento

Natural de Lages (SC), Josué vestiu a camisa da equipe de Joinville por duas temporadas. Apesar da pouca idade, o ala chega para ser umas das referências do jovem elenco. “Acredito que essa seja uma de minhas funções no grupo, ser um líder. Mesmo sendo jovem, já tenho certa experiência, porque joguei competições importantes no cenário nacional, como edições da Liga Nacional de Futsal (LNF) e Taça Brasil, da qual fui campeão no ano de 2017”, comentou.

Para Josué, o Minas terá uma temporada repleta de jogos disputados, mas a jovem equipe estará preparada para os desafios de 2019. “Acho que será uma temporada de jogos difíceis. Porém, nós estaremos preparados para enfrentar qualquer equipe. Temos um time muito jovem, é verdade, mas muito competitivo. Vamos brigar para chegarmos o mais longe possível nas competições que disputarmos”, disse.

E qual a sensação em poder vestir a camisa do Minas? “É algo muito gratificante, porque é uma das camisas mais tradicionais do futsal brasileiro”, concluiu.

Ao lado do restante da equipe, Josué entrou na terceira semana de treinos com o Minas. Nesta quarta-feira (30/1) ele irá participar de atividade tática, na Areninha, no Minas I, comandada por Peri Fuentes.