Após a disputa da Taça Brasil de Clubes, na última semana, na cidade de Erechim (RS), o Minas volta às atenções para a sequência da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. A equipe comandada por Peri Fuentes continua no interior do Rio Grande do Sul para o próximo desafio da temporada. Na noite desta quarta-feira (14/8), às 20h15, em Venâncio Aires (RS), o Minas irá enfrentar a Assoeva/Unisc/ALM.

Orlando Bento

Peri Fuentes orienta as atividades no Minas. Foto: Orlando Bento

Na Taça Brasil, a campanha minastenista terminou com uma vitória, um empate e duas derrotas. Lições foram aprendidas pela jovem equipe, que, agora, busca subir na tabela de classificação da LNF. Com 13 pontos em 14 jogos, o Minas ocupa a 16ª posição.

A Assoeva/Unisc/ALM vive melhor momento na competição nacional. O time do interior do Rio Grande do Sul é o décimo colocado, com 20 pontos em 15 partidas.

Análise do treinador Peri Fuentes

“Fizemos uma boa Taça. No primeiro jogo, contra o Atlântico, a equipe sentiu um pouco a pressão do adversário e os critérios da arbitragem. Sofremos duas expulsões bem questionáveis. O segundo jogo, contra Tubarão, foi atípico. Falhamos muito na defesa e não soubemos aproveitar as chances no goleiro-linha. Na terceira partida, contra Tamandaré, vencemos fazendo um bom jogo, sofrendo pressão nos últimos minutos, mas conseguimos superar e conquistar objetivo. Contra o Foz, tivemos nosso melhor jogo. Extremamente intenso, alternâncias de predomínio durante o jogo, mas com ótimas possibilidades de sairmos com a vitória. Infelizmente não soubemos aproveitar as oportunidades e concluí-las em gols. O saldo é positivo. Foi a primeira Taça Brasil adulto de 80% da equipe, chegamos na última rodada com chance de classificação. Apareceram outras situações ao longo da competição, que a equipe teve que superar e acho que demonstramos crescimento e amadurecimento. Conseguimos dar oportunidades a todos os 15 atletas e saímos fortes para esses quatro últimos jogos da Liga, que serão quatro finais para nós” – técnico Peri Fuentes.