O Minas já sabe quem irá enfrentar na primeira fase da Taça Brasil 2018, que será disputada na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, entre os dias 5 e 12 de agosto. No Grupo E1, a equipe comandada por Paulo César Cardoso terá pela frente Jec/Krona (SC), Atlântico (RS), Horizonte Futsal Clube (CE) e Pato Futsal (PR). A estreia do Supermercados BH/Minas será contra o Atlântico (RS), no dia 5 de agosto, às 18h15. No Grupo E2 estão Assoeva (RS), Magnus (SP), Cruzeiro Futebol Clube (RN), Associação Atlética Portuguesa (RJ) e Constelação Futebol Clube (RR).

Sidnei Batista

Minas faz boa campanha na Liga Nacional de Futsal e terá pela frente adversários da LNF na Taça Brasil

Como o Minas só volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) no dia 22 de julho, às 11h, na Arena MTC, contra o ADTF/Tubarão, a equipe minastenista aproveita os dias de “folga” para treinar para a sequência da Liga e disputa da Taça Brasil. Na manhã de segunda-feira (18/6), Paulo César Cardoso comandou atividade com bola, na Arena MTC. Antes, ele comentou sobre a preparação para a Taça Brasil e o grupo do Supermercados BH/Minas na competição.

Os treinos

“Nós vamos ter dois jogos da Liga antes da Taça Brasil. Agora, o planejamento, pela chave da Liga ser difícil, com os três primeiros da LNF, vai ser focado nessa proposta de competição. Então, os dias serão mais volumosos. A Taça Brasil é uma competição curta, muito concentrada. Então, veremos como vamos iniciar. Iremos colocar mais em quadra alguns jogadores, em jogadas de bola parada, para termos mais atletas em condições de ajudar. Vamos tentar, pelo menos em uma semana, fazer os treinos nos moldes da competição que iremos encontrar em Erechim”, comentou o treinador.

Orlando Bento

Técnico Paulo César Cardoso já levou o Minas ao título da Taça Brasil de Clubes, em 2012, na cidade de Joinville (SC) 

Adversários

“Com toda certeza, nos últimos cinco, seis anos, é o grupo mais difícil que teremos, mais competitivo. Então, é uma chave que você precisa fazer uma competição redonda, em todos os sentidos. Estamos falando do emocional, da parte física, da questão tática. Temos que trabalhar em muitos pontos, porque é uma competição curta, muito intensa”, completou Paulo Cardoso.

Taça Brasil de Futsal 2018 – Fase de grupos

5/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico – Erechim (RS)
7/8 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)
8/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Horizonte Futebol Clube – Erechim (RS)
9/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Erechim (RS)

Semifinal

11/8 – 11h – 1º colocado do Grupo E1 x 2º colocado do Grupo E2 – Sportv
11/8 – 13h – 1º colocado do Grupo E2 x 2º colocado do Grupo E1 – Sportv

Final

12/8 – 11h – Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal – Sportv