Depois de duas vitórias em dois jogos no II Festival de Futsal Terra do Rei, o Supermercados BH/Minas entrou em quadra para lutar pelo título da competição na tarde deste sábado (10/3). Em Três Corações (MG), os minastenistas enfrentaram a equipe de Três Pontas e venceram o jogo por 7 a 3. Com o resultado, os mineiros levantaram o taça do torneio na semana que antecede a estreia da equipe comandada por Paulo César Cardoso na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. No próximo domingo (18/3), às 11h, na Arena MTC, o Supermercados BH/Minas estreia na principal competição do futsal brasileiro contra a Assoeva/Unisc/ALM.

“O ponto importante é que todo mundo vivenciou momentos de estresse na equipe adulta, de como funcionam e como devem ser superados esses momentos. Foi bom, porque precisávamos resolver os problemas e jogar. O Vitão, um atleta de Sub-17, jogou muito tempo e confirmou a posição dele, a forma de jogar. O Renato, nosso outro pivô, jogou um tempo menor, mas eu gostei bastante, fez a referência de pivô muito bem, comandou a equipe. O Anderson, nosso goleiro, também foi muito bem nos jogos. Agora, temos uma semana longa e com um jogo contra o Sub-20 do Minas. Será um jogo mais ativo, com uma intensidade maior. É importante para pegar ritmo para o nosso jogo de domingo, na estreia da Liga”, comentou o técnico Paulo César Cardoso.

Além do Supermercados BH/Minas, participaram do II Festival de Futsal Terra do Rei as equipes de Baependi, Três Corações e Três Pontas.

Divulgação Minas

Minas conquista Festival em Três Corações/MG. Foto: Divulgação Minas

II Festival de Futsal Terra do Rei

Quinta-feira (8/3)

Baependi (0 x 4) Supermercados BH/Minas

Sexta-feira (9/3)

Supermercados BH/Minas (5 x 1) Três Corações

Sábado (10/3)

Supermercados BH/Minas (7 x 3) Três Pontas