Na noite da última sexta-feira, dia 5, o Blumenau Futsal entrou em quadra na abertura da Liga Nacional. A equipe comandada pelo técnico Xande Melo mostrou excelente volume e comando em grande parte do jogo, mas acabou superada pelo Minas, por 1 a 0, no Ginásio do Sesi, em Blumenau.

Sidnei Batista

Blumenau e Minas fizeram um duelo equilibrado em Santa Catarina. Foto: Sidnei Batista

Durante o jogo, o time mineiro conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Blumenau. Mesmo fora de casa, a equipe soube valorizar a posse de bola e sair rápido ao ataque. Em uma das oportunidades, Josué colocou a bola para o fundo da rede.

Sem tempo a perder, o Blumenau Futsal retorna a sua atenção para a segunda partida válida pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na terça-feira, dia 9, os blumenauenses enfrentam Jaraguá, às 20h15, no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Na estreia, o time liderado por Xande Melo venceu Joinville por 3 a 1, fora de casa.

Já o Minas recebe o Magnus no próximo dia 22 de abril, na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG). A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais disputada competição da modalidade no mundo.