Após 14 jogos pela fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017, o Supermercados BH/Minas é a equipe mais disciplinada da principal competição nacional da modalidade. Até o momento, foram 93 faltas cometidas e apenas 22 cartões amarelos recebidos. Não houve nenhuma expulsão de jogadores ou membros de comissão técnica.

Orlando Bento

Minas volta a jogar pela LNF no dia 1º de setembro, quando recebe o Marreco

Técnico da equipe minastenista, Paulo César Cardoso comentou a importância de comandar uma equipe disciplinada em quadra. “A questão dos cartões é importante, porque, no ano passado, tivemos muitos cartões e ausências. Além disso, foram muitas lesões. Ser uma equipe disciplinada é mais um fator positivo, mais um fator de, no conjunto de tudo o que é preciso para conseguir nossos objetivos, amadurecimento emocional. Na verdade, muitos dos cartões que tomamos são emocionais, que poderiam ser evitados. Isso tem acontecido”, disse.

O Supermercados BH/Minas volta a jogar pela LNF no dia 1º de setembro, às 20h15, quando recebe, na Arena Minas Tênis Clube, o Cresol/Marreco Futsal.