Parceiros de longa data, o Minas e a ArcelorMittal reafirmaram a parceria em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, no Minas I. A ArcelorMittal contribui pra projetos esportivos e culturais do Clube, como, por exemplo, o Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, que beneficia mais de mil jovens das equipes de base do Minas, e o Projeto “Diversão em Cena”, realizado em parceria com o Teatro Bradesco e voltado para o público infantil.

Orlando Bento

Minas e ArcelorMittal reafirmaram parceria. Foto: Orlando Bento

O presidente do Minas, Ricardo Santiago, enalteceu a parceria e comentou sobre as expectativas para os próximos anos. “Queria agradecer a ArcelorMittal, é um orgulho para o Minas estar alinhado com a empresa. O Minas faz parte da história do esporte e da cidade e queremos expandir a nossa marca, junto com a marca dos nossos parceiros. É uma diretriz nossa, temos o pensamento de progredir e de aproximar as nossas parcerias”.

Neste ano, para o projeto esportivo, a ArcelorMittal arrecadou, no total, R$ 295.622,00.O valor foi aportado pela empresa e por seus colaboradores, por meio da doação de parte do imposto de renda ao Minas. Os atletas Eduardo Moraes, Luisa Amaral e Victor Ângelo, todos da categoria Juvenil da equipe de natação, Participaram da cerimônia representando os mais de mil atletas minastenistas beneficiados pelo projeto.

“É um prazer estar aqui mais um ano. Fico feliz de ver os alguns atletas aqui com a gente, é a concretude da parceria. O Minas é uma potência do esporte no Brasil. É um parceiro sério, com valores, princípios e com vontade de transformar, assim como a ArcelorMittal. O objetivo é gerar valor para a sociedade e para as empresas”, afirmou Ricardo Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal.

Leonardo Gloor, Superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil, destacou os resultados positivos da parceria. “É uma alegria para nós essa parceria. Temos segurança de ter um parceiro como o Minas. Essa tranquilidade a gente também vê no retorno de satisfação dos nossos colaboradores, com o projeto Diversão em Cena, por exemplo. Somos muito bem acolhidos pelo Clube. É uma parceria que só ganha, não tem quem perca. Estamos no caminho certo”.

Também estiveram presente na cerimônia Adriana do Carmo, gerente de Cultura e Esporte da Fundação ArcelorMittal Brasil; Patrícia Vinte, gerente geral de Relações com empregados e Comunicação da ArcelorMittal; Elisa Moreira, analista de projetos da ArcelorMittal; Antonio Carlos da Rocha Azevedo, diretor geral de Esportes do Minas; Geraldo Pedrosa; superintendente executivo do Minas; Pablo Serafin, gerente de Negócios e Marketing do Minas; e Wanderleia Magalhães, gerente de Cultura do Minas.