O Minas Tênis Clube conquistou o Campeonato Metropolitano de Futsal ao vencer o Olympico Mart/Minas por 5 a 2 na noite desta terça-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O título veio de forma antecipada, pois a equipe já havia conquistado o primeiro turno.

Nesta segunda fase, o Minas goleou o Esporte/Cidade/Contagem por 7 a 2, passou pelo Minas sub-20 por 7 a 0 e fez 5 a 2 sobre a Prefeitura de Nova Lima. Os gols da decisão foram marcados por Kelson, Vareta (contra), William, Pequeno e Thomaz, com Vinicius e Renato descontando para o Olympico.

30.09_minas_campeão_metropolitano_2A campanha do Minas ainda teve no primeiro turno: goleada por 4 a 0 sobre a Prefeitura de Nova Lima, além de ter vencido o Esporte Cidade/Contagem/MBR por 8 a 0, na Arena Minas, e fez 4 a 3 sobre o Olympico/MartMinas, fora de casa.

O ala Robério, que marcou seis gols na competição, falou sobre a conquista.

– É muito bom reconquistar esse torneio tão tradicional aqui no nosso estado. Conseguimos impor nosso ritmo desde o início e ficamos com uma boa vantagem no primeiro tempo. Depois, soubemos administrar e felizmente conquistamos esse título de forma antecipada, vencendo todos os jogos e os dois turnos – disse Robério.

Notícia: Rafael Ximenes

Imagem: Divulgação Minas