Depois da pausa de três semanas, o Supermercados BH/Minas voltou a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta sexta-feira (1/9). Na Arena Minas Tênis Clube, a equipe, comandada por Paulo César Cardoso, recebeu o Cresol/Marreco Futsal. Os dois times fizeram um grande jogo, bem movimentado e com várias oportunidades para os dois lados. Mas ninguém deixou a quadra com a vitória. Depois de 40 minutos, o placar ficou em 2 a 2. O Supermercados BH/Minas volta a jogar pela LNF no dia 8 de setembro, às 20h15, quando enfrenta, fora de casa, o Jaraguá Futsal.

O jogo

O Supermercados BH/Minas não precisou de muito tempo para balançar a rede. Quando o relógio marcava apenas um minuto e 20 segundos, o goleiro Bianchini lançou para Tom, que, no campo de ataque, usou o peito para tocar para Gessé. O pivô não desperdiçou e marcou para os donos da casa. As equipes criavam oportunidades, mas o Supermercados BH/Minas tinha maior volume de jogo e presença no ataque. Aos 12, porém, o Cresol/Marreco Futsal empatou com Richard.

Na segunda etapa, o Supermercados BH/Minas voltou a ficar em vantagem aos três minutos. Depois de receber passe na ala direita, Augusto avançou e chutou forte, rasteiro, sem chances para o goleiro adversário. O Cresol/Marreco Futsal pressionava muito o time minastenista. O goleiro Bianchini se destacava com grandes e importantes defesas. Aos 18 minutos, Barbosinha fez, de pênalti, para os visitantes e deixou tudo igual no placar.

Com a palavra

“Dominamos o primeiro tempo, fomos muito bem. O jogo tem mesmo essa alternância. Hoje, soubemos sofrer, soubemos marcar. Eles tiveram algumas oportunidades, mas o jogo é isso. O Bianchini esteve muito bem. Infelizmente, tomamos um gol de pênalti e não conseguimos fazer mais depois” – ala Caio.