Falta pouco para a estreia do Supermercados BH/Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. A equipe comandada por Paulo César Cardoso inicia a busca pelo título neste domingo (18/3), às 11h, na Arena MTC, quando recebe a Assoeva/Unisc/ALM. Antes do primeiro confronto válido pela principal competição nacional da modalidade, o torcedor minastenista e a imprensa esportiva conheceram o elenco que irá defender as cores do Clube na temporada 2018. Na noite desta segunda-feira (12/3), em evento realizado no Sport Bar, no Prédio do Relógio, no Minas I, jogadores e comissão técnica do Supermercados BH/Minas foram oficialmente apresentados. Participaram do evento Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube; Sergio Starling Versiani, diretor de futsal do Clube; Ricardo Sapi, secretário de Estado de Esportes; Renato Guedes, da patrocinadora Optical Express; e Wagner Espanha, Superintendente da Record TV em Minas Gerais.

Genilton Pereira

Ciço é o capitão e principal atleta do Minas para a temporada. Foto: Genilton Pereira

Presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago agradeceu pela presença de todos e disse que espera o sentimento de realização do Supermercados BH/Minas com os resultados obtidos. “Gostaria de agradecer pela presença de todos, atletas, imprensa, o secretário Ricardo (Sapi), autoridades. Queria agradecer ao Supermercados BH, que está em mais um ano com a gente, a Optical Express, que também está com a gente em mais um ano. Agradeço ao Wagner (Espanha), superintendente da Record. É motivo de muito orgulho e é muito importante que a gente inicie com muita força e com muita união. O campeonato é muito difícil, a gente sabe muito bem disso. Principalmente para a juventude, é muito importante carregar o escudo do Minas. Que nessa nova temporada possamos ter melhores resultados, que a gente tenha o sentimento de dever cumprido, de missão cumprida”, disse.

Quem também espera uma temporada de conquistas é Sergio Starling Versiani, diretor de futsal do Minas. Ele destacou a importância que a estrutura do Clube tem na busca pela excelência do atleta. “É com satisfação que estamos aqui para mais uma temporada. Como o presidente falou, é uma temporada que se inicia com muita esperança. Sempre passa aquele sonho, aquele filme das conquistas. O que nós queremos de vocês é o comprometimento. É a atitude, a disciplina e, acima de tudo, a coragem. Temos que passar a mensagem de esperança, de que, neste ano, as coisas possam se realizar. A estrutura que temos é uma das melhores do país. O campo de trabalho está pronto para vocês desenvolverem o melhor futsal. Desejo sorte a todos”.

Secretário de Estado de Esportes, Ricardo Sapi também esteve na apresentação oficial do Supermercados BH/Minas. Ele lembrou que o Minas é uma referência no esporte e desejou uma ótima temporada a todos. “Gostaria de cumprimentar o presidente do Minas, o Ricardo Vieira Santiago, o técnico do Supermercados BH/Minas, os atletas. Também não poderia deixar de cumprimentar o Max, a mascote que traz alegria e vibração, para que a gente possa sempre vencer os jogos. Quero também cumprimentar os amigos da imprensa, da comunicação, na pessoa do Wagner Espanha, que tem trabalhado para levar os nossos eventos. Sem a participação de vocês, isso não seria possível. Quero deixar registrado o nosso agradecimento ao Supermercados BH, por acreditar no esporte. Por meio das ações, faz com que torcedores e consumidores estejam cada vez mais próximos das atividades esportivas. Quero dar meus parabéns ao Minas, por ser uma referência no esporte. Deixo o meu agradecimento, o Minas é uma referência na captação de recursos. Desde 2013, vem se posicionando como maior captador de recursos, e a secretaria está de portas abertas. Deixo meu abraço e desejo um ótimo resultado, um ótima competição a todos vocês”, disse.

O técnico Paulo César Cardoso foi quem apresentou a equipe ao público. Neste ano, o Supermercados BH/Minas irá contar com vários jovens que se destacaram na base. Fazem parte do time Gustavinho, Dudu, Luís, Ferro, Kauê, Françoar, Renatão e Vitão. Além dos jovens, o Supermercados BH/Minas continua contando com Ciço, Zequinha, Bruninho, Gessé, Bianchini, William, Tom, Pequeno, Anderson, Caio e João Pedro. O comandante minastenista lembrou que, nesta temporada, a equipe irá mostrar que a essência do Clube é formar grandes nomes do esporte. “Ricardo (presidente do Minas) e Sergio (diretor de futsal), obrigado pela oportunidade, pela confiança. Também agradeço aos patrocinadores, aos nossos parceiros. Aqui, temos uma equipe multidisciplinar, formada por pessoas que fazem a diferença. Esta equipe, que foi reunida há dois anos, hoje tem um acréscimo, que é esse trabalho da base feito aqui no Minas. Nós estamos voltando à nossa essência, que é a essência de formação. Temos a oportunidade de mesclar a formação com a experiência”.

Em nome dos jogadores, o fixo Ciço disse que espera um ano repleto de conquistas e aprendizado. “Agradeço a todos que estão aqui, principalmente aos patrocinadores, que nos dão a condição de estarmos aqui, de montar o grupo que temos hoje. Agradeço à comissão técnica, que nos dá o suporte para fazermos tudo acontecer. E espero que esse ano a gente faça acontecer, realmente. Foram dois anos que a gente sofreu, só a gente sabe o que esse grupo sofreu. Neste ano, começamos de uma maneira diferente, espero que façamos de uma maneira diferente, não só para a gente, mas para todos os que estão aqui, porque eles confiam em nós. Temos um ano de aprendizado, principalmente para os mais novos que estão chegando. Eles vão jogar, porque nós precisamos de todos. Espero que possamos fazer um ano grandioso, com as metas que todos queremos alcançar”, comentou.