Orlando Bento

Ação é realizada pelo Minas Tênis Clubes em Belo Horizonte (MG). Foto: Orlando Bento

Dia 23 de novembro é Dia de combate ao Câncer Infantojuvenil e para celebrar a data, o Minas Tênis Solidário reuniu 15 alunos do Curso de Tênis do Minas e dois alunos do Curso de Musicalização em uma ação no Hospital das Clínicas/UFMG. Os minastenistas visitaram os pacientes do Centro de Internação Infantil, do pronto atendimento infantil e do Espaço de onco-hematologia da Instituição para presentear as crianças e adolescentes com câncer e outras doenças, com brinquedos e livros, arrecadados pelos tenistas no Torneio Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, realizado de 18 a 21 de outubro, Minas Náutico.

O clima foi de total empatia entre os minastenistas e os pacientes que conversaram, brincaram e leram histórias, juntos. Eles foram embalados pelos alunos de música João Francisco e Narríman que animaram o encontro com cantigas e brincadeiras. A ação contou com a presença do presidente do Minas Ricardo Vieira Santiago, da gestora do programa de voluntariado do Minas Denise Lobão e do filho do presidente do Conselho Deliberativo Ricardo Zech Coelho, que reforçaram a importância do encontro na formação dos minastenistas e de um mundo mais solidário.

“Gostaria de agradecer ao Minas, mais uma vez, que é um grande parceiro e companheiro do hospital nessa nossa luta, e por trazer mais carinho para os nossos pacientes”, destacou o gerente de ensino e pesquisa do Hospital das Clínicas/UFMG, Alexandre Rodrigues Ferreira. “Que seja multiplicador! Mais do que o material, esse contato entre atletas e pacientes é muito importante”, completou Ricardo Viera Santiago.