Quem acompanhou a estreia do Supermercados BH/Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016 não viu a rede balançar, mas presenciou uma grande exibição do equipe minastenista. Na noite desta quinta-feira (14/4), o time comandado por Paulo César Cardoso recebeu o Assoeva/Unisc/ALM, na Arena Minas Tênis Clube, para a disputa do primeiro jogo do maior e mais importante campeonato de futsal do Brasil. As equipes já tinham se enfrentado duas vezes na temporada 2016. Nos dois confrontos, os gaúchos venceram por 3 a 0. Na noite desta quinta, em Belo Horizonte, o resultado foi diferente. O confronto terminou empatado em 0 a 0, mas o Supermercados BH/Minas dominou boa parte do duelo e, por pouco, não presenteou a torcida com uma grande vitória.

O técnico Paulo César Cardoso avaliou o desempenho da equipe. “Estou gostando do nosso processo de construção. Uma coisa que aconteceu nos dois primeiros jogos que tivemos com eles este ano foi que a gente saía do jogo. Hoje, isso não aconteceu, continuamos ligados na partida. A evolução está sendo muito boa. Um ponto positivo hoje foi que, quando perdíamos a bola, tínhamos a tranquilidade para voltar e resolver a situação”, comentou o treinador.

Agora, o Supermercados BH/Minas volta a treinar para o próximo compromisso pela LNF 2016. Na sexta-feira da semana que vem (22/4), o time enfrenta o Gazin/Umuarama Futsal, às 20h15, fora de casa.

O jogo

O Supermercados BH/Minas começou ligado na partida. A saída de bola ficou com o adversário, mas a equipe minastenista conseguiu desarmar o time visitante. Com muita velocidade e precisão na troca de passes, os donos da casa, com uma grande jogada ensaiada, levaram perigo ao gol do Assoeva. Ciço tocou para Willian, que achou Tom. O camisa 11 finalizou bem, mas foi travado por Quinzinho. Aos quatro minutos de jogo, Tom teve outra boa oportunidade em jogada trabalhada, mas a bola passou por cima do gol adversário. Um minuto mais tarde, o Supermercados BH/Minas chegava na área adversária. Tom foi claramente derrubado pela defesa do Assoeva, mas a arbitragem não marcou nada. Os mineiros continuaram atacando e não sofreram grandes sustos. Aos 15 minutos da primeira etapa, depois de desarmar o Assoeva, o Supermercados BH/Minas colocou velocidade na saída de bola e quase inaugurou o placar com Bruninho, que chutou forte, mas parou na defesa de Quinzinho. O primeiro tempo terminou sem gols.

O Assoeva voltou melhor do intervalo. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o time gaúcho chegou ao gol de Thomaz em duas oportunidades, mas não abriu o placar. A resposta minastenista não demorou a aparecer. Aos cinco minutos e meio, Sandrinho recebeu a bola, passou pelos adversários e chutou forte. A finalização, porém, parou no peito do goleiro Quinzinho. Na segunda metade da etapa final, o Supermercados BH/Minas foi superior, levando perigo ao gol adversário. Aos 15 minutos, Sandrinho quase marcou um golaço. Os times ainda tentaram balançar a rede, mas não tiveram sucesso. A estreia minastenista na LNF 2016 terminou sem gols.

Supermercados BH/Minas: Thomaz, Ciço, Tom, Willian e Caio. Entraram: Sandrinho, Kelson, Gessé, Zequinha, Marcinho e Bruninho. Técnico: Paulo César Cardoso

Assoeva/Unisc/ALM: Quinzinho, Boni, Bruno Souza, Valdin e Renatinho. Entraram: Bagatini, Thiaguinho, Genaro, Daniel e Ronaldo. Técnico: Fernando Malafaia

Árbitros: Valdek Alexandre e Wenderson de Lima

Público: 273 torcedores

Notícia: Site Oficial Minas
Imagens: Ignácio Costa