Ignácio Costa

Minas vem de um empate contra o Tubarão, por 2 a 2, na última rodada da Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ignácio Costa

A partida entre Minas e Copagril, marcada para a noite desta sexta-feira (27/7), às 19h30, na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR), será decisiva para a equipe minastenista. Depois do retorno aos jogos válidos pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018, no último domingo (22/7), contra o Tubarão, em confronto que terminou empatado em 2 a 2, os mineiros entram em quadra querendo a vitória para subir na tabela de classificação. O confronto terá transmissão ao vivo da LNFTV.

Em sexto lugar na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados, o Supermercados BH/Minas irá enfrentar o 11º colocado, detentor de 16 pontos. O jogo será o último compromisso oficial do Minas antes da estreia na Taça Brasil. Uma boa atuação longe de casa é fundamental para os planos da temporada 2018. “Vai ser um jogo bastante importante, para que a gente possa continuar na parte de cima da tabela, que é onde nós queremos classificar, para que, nos playoffs, a gente possa disputar a partida de volta em casa. Para a Taça Brasil, é importante para que a gente possa acertar os últimos detalhes antes da competição, contra uma equipe de alto nível”, disse o goleiro Anderson.

Ignácio Costa

Bruninho está confirmado para o confronto em Marechal Cândido Rondon. Foto: Ignácio Costa

No jogo desta sexta-feira, o Minas vai poder contar novamente com o fixo/ala Bruninho. Recuperado de uma lesão muscular na perna direita, o camisa 21 disse que não teve grandes dificuldades no retorno aos jogos oficiais. “Eu me senti bem no meu retorno, achei até que fosse sentir mais a questão do ritmo de jogo. Não foi algo que senti tanto, mas acaba sentindo de alguma maneira. Se o time, que ficou um mês e meio sem jogar, sentiu, imagina no caso de quem ficou dois meses e meio. Mas eu acho que consegui ajudar”, disse.

Para Bruninho, o Minas tem tudo para fazer um grande jogo longe da Arena MTC. “O Supermercados BH/Minas chega forte, estamos fazendo uma boa campanha. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada, de tradição na Liga Futsal, um time muito forte dentro de casa. Mas o momento do Minas é bom, independentemente do empate dentro de casa. Eu acho que nós vamos lá para competir bastante e tentar trazer os pontos aqui para Minas”, concluiu.