O Minas embarcou, na madrugada desta segunda-feira (29/7), para o interior do estado do Paraná. Será na cidade de Cascavel o próximo desafio da equipe comandada por Peri Fuentes na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Nesta terça-feira (30/7), às 20h15, o Minas irá enfrentar o Cascavel. O confronto, válido pela 15ª Semana da competição nacional, será transmitido ao vivo pela LNFTV.

Orlando Bento

Peri Fuentes tem a missão de levar a jovem equipe do Minas aos playoffs da LNF. Foto: Orlando Bento

A partida contra a equipe de Cascavel será o quarto jogo do Minas, neste mês, pela Liga. Em julho, a equipe soma um empate (3 a 3, contra Integrado/Umbro/ACMF), uma vitória (5 a 1, diante da Intelli/Unicep/São Carlos) e uma derrota (por 3 a 1, no jogo contra o São José Futsal).

Na luta por uma vaga nos playoffs, o Minas busca mais uma vitória na LNF 2019. A equipe mineira ocupa a 15ª posição na tabela, com 13 pontos em 13 jogos. O adversário desta terça-feira vive melhor momento. Os donos da casa estão na sétima posição, com 25 pontos conquistados em 14 partidas.

Com a palavra

“Acho que a gente teve uma semana bem longa. Conseguimos ajustar a maioria das coisas que estavam fazendo a equipe sofrer muito. Vai ser um jogo fundamental para conquistarmos um ponto, no caso de empate, ou três, já que viajamos para buscar a vitória. O mais importante é tentar pontuar longe de casa, porque nossos dois adversários diretos pontuaram. É importante pontuar para continuarmos na frente deles. Temos a volta do Maico, que é muito importante. Estamos focados e confiantes para a conquista dos três pontos” – ala Gustavo.

Fique de olho

No pivô Maico. Autor de um gol na edição 2019 da Liga e recuperado de uma lesão no joelho, o jogador estará à disposição do técnico Peri Fuentes para o duelo desta terça.