A fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016 se aproxima do fim. Apenas cinco rodadas separam o Supermercados BH/Minas dos playoffs da competição nacional mais importante da modalidade. E uma dessas rodadas será nesta sexta-feira (8/7), às 20h15, contra o Jec/Krona, no Sesc Contagem. Um jogo em que a vitória é mais do que necessária para manter vivo o sonho da equipe comandada por Paulo César Cardoso de estar entre os times que garantem presença na fase eliminatória da LNF 2016.

08.07_minas_joinville

Assessoria de Imprensa Minas

O Supermercados BH/Minas fez boas partidas no início da atual temporada da Liga, mas alguns tropeços deixaram a equipe distante do topo. Em 13 jogos disputados, o time minastenista somou 12 pontos. A campanha fez que com que os mineiros ocupassem o 15º lugar na tabela de classificação. O adversário desta sexta vive momento mais confortável. Em 12 jogos, o Jec/Krona tem 21 pontos e é o quarto colocado. O elenco mineiro sabe do momento que atravessa, mas isso não deixa a equipe desanimada para os próximos desafios. “A expectativa para esta fase final é a melhor possível, mas a gente tem que ter atitude para mudar o que a gente vem fazendo até agora, porque os resultados não estão vindo. Acho que a gente tem que abdicar de muitas coisas pessoais em prol do coletivo. Estamos passando por um momento complicado, difícil, em que precisamos ter discernimento para sair dessa situação. É um jogo importantíssimo para as nossas pretensões, a gente tem que vencer para não sair da zona de classificação. Temos que jogar coletivamente, com muita raça, muita determinação e, ao mesmo, com muita frieza. Temos que administrar os momentos de possíveis dificuldades durante o jogo”, disse o capitão Ciço.

Uma das novidades do jogo contra o Jec/Krona é que, mesmo com o mando de quadra sendo do Supermercados BH/Minas, a partida entre as equipes será no Sesc Contagem, no bairro Novo Riacho, em Contagem. Como a Arena Minas Tênis Clube está recebendo a quadra para a disputa da Copa Davis, entre os dias 15 e 17 de julho, o futsal minastenista terá uma nova “casa”. Para o confronto, não haverá cobrança de ingresso. Os torcedores só precisam doar um litro de leite na entrada do ginásio. Tudo o que for arrecadado será revertido para o projeto Mesa Brasil Sesc, programa que atende pessoas assistidas por entidades sociais em situação de vulnerabilidade social e nutricional. Os portões serão abertos às 19h. Para Ciço, jogar fora da Arena não será um problema para a equipe minastenista. “Não quero pensar que isso vá nos desfavorecer, porque treinamos a semana inteira em Contagem. É uma quadra boa, que tem 40×20 metros, atende todos os requisitos que a Liga impõe. Claro que não é um piso flutuante, um piso macio, mas é um piso que a maioria das equipes do Brasil jogam. É um piso mais duro, mas nos atende perfeitamente. Esperamos um bom público para que possamos ter apoio e, assim, sair dessa situação incômoda”, concluiu o capitão.

Notícia: Assessoria de Imprensa Minas