O técnico Paulo César Cardoso falou sobre a vitória contra o Atlântico Erechim, atual campeão mundial, por 5 a 4, em um jogo intenso e muito disputado. Mesmo saindo em desvantagem no placar, o time minastenista conseguiu buscar o resultado e deu um importante passo em busca de uma vaga na semifinal da competição. Destaque para o ala Bruninho, reforço que chegou ao Minas para a atual temporada, e marcou um gol. Ainda balançaram a rede pelo Supermercados BH/Minas o goleiro Thomas, o fixo Pequeno, o ala William e o pivô Kelson.

Paulo César Cardoso gostou da postura que o time teve em quadra. “Vencemos por 5 a 4, foi um jogo extremamente competitivo, muito intenso. Tivemos o domínio mesmo perdendo, até o segundo gol. Jogamos em uma quadra muito rápida. Gostei da assimilação, do equacionamento das adversidades que tiveram, de termos passado a defesa de goleiro-linha. Então, tivemos um jogo em que passamos por todas as situações que podemos passar em uma partida. O controle emocional foi determinante. Mas o ponto positivo foi a intensidade que todos colocaram no jogo”, disse o técnico.

O comandante minastenista, porém, não acredita que a equipe mostre a mesma intensidade diante do próximo adversário, o PSG (Terra de Areia), já na noite desta quinta-feira (18/2). “Pela experiência, acredito que amanhã vamos retornar à média. Acho que não vamos conseguir fazer um jogo tão intenso igual fizemos hoje, com tantos recursos, possibilidades. O adversário de hoje foi o Atlântico Erechim, o próximo é um adversário que não tem tanta projeção. Então, estamos praticamente classificados. A semifinal é mais difícil, mas temos que pensar no próximo jogo e a esse retorno à média”.

O técnico também levantou um ponto de preocupação. Para ele, os jogadores precisam lembrar que a Supercopa Gaúcha é um torneio de preparação para a Taça Brasil, que será disputada entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março, em Carlos Barbosa (RS). Na próxima competição, o Supermercados BH/Minas irá atuar em uma quadra de dimensões maiores. Dessa forma, o elenco minastenista não pode pensar que terá a mesma intensidade diante dos adversários. “Pensando em futuro, pelo rendimento de hoje, tem uma situação que preocupa. Nós treinamos em quadras de 34, de 30 e de 22 metros, no Minas. Então, estamos acostumados a jogar com essa pressão e intensidade e resolver muito bem o problema, lembrando que nós estamos em uma taça de preparação e não de finalização, porque a finalização será na Taça Brasil, em Carlos Barbosa, e lá a quadra é de 40 por 20 metros, um ginásio muito grande. A preocupação é a ilusão que os atletas podem ter pelo alto nível que estão desempenhando aqui”.

Notícia e Imagem: Site Oficial Minas