Vai começar a temporada 2016 do futsal brasileiro para o Supermercados BH/Minas. Na noite desta quarta-feira (17/2), às 22h, em Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul, a equipe minastenista estreia no primeiro torneio do ano. O elenco comandado pelo técnico Paulo César Cardoso entra em quadra pela 1ª Supercopa Gaúcha, que será disputada até o dia 20 de fevereiro. A competição serve como uma importante preparação para a Taça Brasil, que terá como sede a cidade de Carlos Barbosa (RS) e será disputada entre 29 de fevereiro e 6 de março.

O elenco minastenista voltou ao trabalho em 11 de janeiro, data da reapresentação da equipe. O dia também marcou o primeiro treino dos quatro reforços para 2016. O fixo Ciço, os alas Bruninho e Zequinha e o ala/pivô Gessé se juntaram ao time que continua com a base da última temporada. Aos 34 anos, Ciço é um dos mais experientes e vitoriosos do grupo mineiro.

Ele, que já foi campeão mundial com a seleção brasileira (2008) e de clubes com o Inter Movistar (2011), ressalta a importância da 1ª Supercopa Gaúcha para o início de temporada do Supermercados BH/Minas. “É um torneio muito importante como preparação, sempre é bom fazer estes testes para saber o que temos que melhorar para chegar no melhor nível na Taça Brasil. Acredito que esse torneio em Capão da Canoa vai tirar um pouco da ansiedade que temos em jogar, porque nós, jogadores, gostamos mesmo é de jogar. Será muito importante para que os quatro que estão chegando possam tirar um pouco da ansiedade de jogar no nosso novo Clube. Mas o mais importante é saber o nível que vamos nos encontrar depois de um mês de treinamento”.

Com pouco mais de um mês em Belo Horizonte e atleta do Minas, Ciço disse estar gostando muito da nova etapa da vitoriosa carreira. O fixo espera que a equipe possa colher bons frutos na atual temporada. “Realmente, eu estou gostando demais do clube, da cidade, dos companheiros, a metodologia de trabalho do Paulinho (Paulo César Cardoso), Rodrigo (Santigo, preparador físico) e Silvânio (Signoreti, fisioterapeuta). Este um mês está sendo muito legal. A minha família está se adaptando muito bem, isso é muito importante para mim, saber que eles estão gostando da cidade. Meus novos companheiros têm papel fundamental nisso tudo, me tratam super bem desde o dia em que cheguei. Posso dizer que estou onde eu queria e deveria estar. Espero e desejo que eu e meus companheiros tenhamos uma ótima temporada”.

Notícia e Imagem: Site Oficial Minas