Uma dificuldade que o Supermercados BH/Minas enfrenta na temporada é a falta de jogos oficiais e amistosos antes da estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. O início da busca pelo título inédito será no dia 18 de março, às 11h, na Arena Minas Tênis Clube, quando a equipe comandada por Paulo César Cardoso recebe a Assoeva/Unisc/ALM. Os mineiros não irão chegar para a partida apenas com a experiência de atividades táticas. Isso porque o Supermercados BH/Minas fará um amistoso antes da estreia na Liga. Na noite desta quinta-feira (1/3), às 20h, na Arena MTC, a equipe minastenista irá enfrentar o América. A entrada é gratuita.

Orlando Bento

Minas fará amistoso nessa quinta com entrada gratuita. Foto: Orlando Bento

O fixo Ciço, um dos jogadores mais experientes do elenco, falou sobre a importância do amistoso para o Supermercados BH/Minas. “É um jogo amistoso muito importante para a gente. Não fizemos nenhum amistoso, estamos entrando na sétima semana de treinamento e, para a gente, que quase não consegue fazer amistosos, acho que é de suma importância a gente jogar contra uma equipe. Só de ter um rival na frente, com uniforme diferente, isso já faz com que a gente encare de uma forma diferente. Pensando na estreia da Liga, é muito importante, porque podemos colocar em prática o que estamos treinando nessas semanas. É importante para que os jovens se sintam cada vez mais à vontade no grupo, porque eles vão ter as oportunidades deles e depende só deles aproveitar. Os mais experientes precisam saber passar esses valores para os mais jovens, porque, como grupo, este ano está muito diferente. Temos um grupo leve, coeso, temos tudo para fazer um grande ano a partir deste primeiro amistoso. Para nós não tem nada de amistoso, mas sim um jogo de suma importância para a gente, para que possamos colocar em prática tudo o que estamos treinando. Amistoso serve para criar confiança, vamos atrás disso, para que a gente possa chegar no dia 18 com tudo preparado e não ter surpresa”.

Início da semana

Na manhã desta segunda-feira (26/2), Paulo César Cardoso comandou treino técnico-tático. O comandante minastenista orientou o elenco na Areninha, no Minas I. Como costuma fazer com o time, todos os elementos de uma partida foram trabalhados pelo técnico. O ala Tom, que recupera de uma lesão no pé, deve voltar aos treinos nas próximas semanas.