Supermercados BH/Minas e Carlos Barbosa fizeram grande duelo na noite desta segunda-feira (8/8), no Sesc Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em partida válida pela fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016, os times empataram em 2 a 2. Com o resultado, os mineiros somaram mais um ponto na competição, o que é muito importante para a equipe, que briga por uma vaga nos playoffs da LNF. Os destaques do jogo foram Ciço, pelo Supermercados BH/Minas, e Bruno, do Carlos Barbosa. “Foi um jogo acima da média, porque nós buscamos o resultado e a vitória o tempo todo. Nós tomamos o 2 a 1, mas continuamos buscando o resultado, a vitória. Jogamos contra a melhor equipe do Brasil. Todos foram muito bem e estamos de parabéns”, disse o técnico Paulo César Cardoso.

O próximo desafio do Supermercados BH/Minas será contra o Cresol/Marreco Futsal, na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, na segunda-feira (15/8), às 19h15.

O jogo

O início da partida foi equilibrado. Supermercados BH/Minas e Carlos Barbosa estudavam o adversário antes de qualquer ataque. As equipes não queriam sofrer o desarme, que poderia, facilmente, resultar em gol. Com um minuto e meio de bola rolando, os mineiros chegaram com perigo. Depois de curta cobrança de escanteio, Tom desviou a bola, que passou próxima da trave do goleiro Léo.

Aos cinco minutos, foi a vez do Carlos Barbosa quase abrir o placar. Ciço, do Supermercados BH/Minas, conduzia a bola. No entanto, quando estava no meio da quadra, o fixo escorregou, o que possibilitou o contra-ataque do time adversário. A equipe do Rio Grande do Sul, mesmo com boa finalização, parou na grande defesa de Bianchini. Pouco tempo depois, aos sete minutos, a equipe mineira não teve a mesma sorte. Carlos Barbosa chegou bem ao ataque, e Murilo aproveitou o rebote de Bianchini para inaugurar o placar.

Com o adversário em vantagem, o Supermercados BH/Minas correu em busca do empate, que quase saiu aos 11 da primeira etapa. Depois de bom passe de Ciço, Caio finalizou, mas parou na defesa de Léo. Aos 12, uma chance para cada lado. Primeiro, Caio Jr, pela equipe visitante, ficou na frente de Bianchini, mas mandou a bola para fora. Logo na sequência, os mineiros fizeram grande jogada. Ciço tocou para Tom, que ajeitou para Bruninho. O ala finalizou com força, mas não conseguiu balançar a rede. Os mineiros continuavam a criar boas chances, e Marcinho quase empatou o jogo.

Quando o relógio registrava 15 minutos de bola rolando, o Supermercados BH/Minas encontrou o caminho do gol. Em rápido contra-ataque, Tom levou a bola pelo meio, puxou para a direita e chutou. Léo não conseguiu fazer a defesa. A bola sobrou para Ciço, que finalizou rasteiro e não perdoou. Depois do empate, as duas equipes buscaram o gol, mas o placar não sofreu alteração. Assim, o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Supermercados BH/Minas criou a primeira boa chance aos dois minutos e meio. William pressionou a defesa adversária e conseguiu roubar a bola. Mesmo desequilibrado, o ala cruzou para Tom, que desviou para o gol. Lentamente, a bola passou pelo goleiro Léo, mas acabou parando na trave, impedindo a virada minastenista. A equipe de Carlos Barbosa também criava boas oportunidades. Aos nove minutos, Kelson chutou forte, mas a bola parou na trave mais uma vez. O time visitante suportou a pressão e marcou o segundo gol aos 11 minutos, quando Bruno empurrou para a rede depois de receber bom passe na área. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, o Carlos Barbosa desperdiçou chance incrível de marcar o terceiro gol.

A equipe comandada por Paulo César Cardoso não se entregou e buscou o resultado. Com Kelson atuando como goleiro linha, o time minastenista envolveu o adversário com boas trocas de passe e, quando o relógio marcava um minuto e quarenta segundos para o término do confronto, Lucas Teixeira empatou, depois de receber cruzamento de William.