Nada de treinos leves nas primeiras semanas do Supermercados BH/Minas na temporada 2017. Apesar da alta intensidade em todas as atividades, o volume do que é trabalhado é o único ponto que irá sofrer alteração nos próximos dias. Assim, os primeiros treinos do elenco minastenista servem de preparação para o que será treinado nos próximos dias.

Orlando Bento

Minas segue trabalhando forte. Foto: Orlando Bento

Nesta quarta-feira (18/1), os jogadores fizeram o primeiro treino do ano na Arena Minas Tênis Clube. Paulo César Cardoso orientou o time em mais um treino tático. As interrupções aconteciam sempre que o técnico precisava fazer alguma correção. Segundo o comandante minastenista, a primeira e a segunda semana servem para melhorar a condição cardiorrespiratória dos jogadores.

A partir da próxima segunda-feira (23/1), as atividades com bola serão direcionadas. Dessa forma, Paulo César Cardoso pretende entrar na terceira semana de janeiro trabalhando, separadamente, ataque e defesa.

O Supermercados BH/Minas terá como primeiro desafio do ano a Taça Brasil, que será disputada, em março, na cidade de Francisco Beltrão (PR). Os mineiros buscam o terceiro título da competição mais tradicional do futsal brasileiro.

Orlando Bento

Minas segue trabalhando forte. Foto: Orlando Bento