A tão sonhada vaga nos playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016 está garantida. Na última segunda-feira (15/8), em Francisco Beltrão, no interior do Paraná, o time comandado pelo treinador Paulo César Cardoso empatou, em 1 a 1, com a equipe da casa. O resultado foi suficiente para deixar os Supermercados BH/Minas no grupo das equipes que avançam até a fase eliminatória da competição.

Divulgação Minas

Capitão Ciço foi pré-selecionado para o Mundial pela seleção, mas ficou de fora da última lista

O time minastenista ainda tem uma partida para encerrar sua participação na temporada regular. O último confronto será no dia 26 de agosto, às 19h15, na Arena Minas Tênis Clube, contra o Jaraguá Futsal. Neste momento, os mineiros ocupam a 16ª posição, com 17 pontos ganhos. O adversário da fase eliminatória ainda não foi definido, mas o Supermercados BH/Minas poderá ter grandes confrontos pela frente. ADC Intelli/Orlândia, Copagril, Atlântico Erechim e JEC/Krona são prováveis encontros que a equipe terá no caminho da busca pelo título.

Na fase eliminatória, os times se enfrentam em dois jogos, com uma partida dentro de casa e outra nos domínios do adversário. Em caso de igualdade no placar, o jogo terá prorrogação. Persistindo o empate, o avanço à próxima fase será decidido nos pênaltis.