Precisando de apenas um empate para avançar à semifinal da Taça Brasil de Futsal, o Minas goleou o Goiás por 5 a 1 e enfrentará o Joinville na próxima fase. Líder do grupo A, o Tricolor Catarinense confirmou os 100% de aproveitamento ao derrotar o Balsas-MA por 3 a 0 nesta quinta. A outra semifinal será entre o Corinthians, líder do grupo B, e o Atlântico Erechim – ambas as equipes descansaram na rodada. Os dois duelos da semi acontecem nesta sexta. A decisão será no sábado, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Adolfo Pegoraro

Ciço em ação pelo Minas. Foto: Adolfo Pegoraro

Os gols minastenistas foram marcados por Ciço (dois), Bruninho (dois) e Augusto, enquanto Juninho descontou para o time goiano. O ala William Douglas, que tem um gol na competição, fez uma análise sobre a vitória e o duelo contra o Joinville.

– Conseguimos abrir o placar logo no início do jogo e isso já nos deu mais tranquilidade, pois até um empate nos dava a vaga. Agora, vamos ter um adversário muito qualificado pela frente, que venceu todos os jogos em seu grupo. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos condições de buscar essa vaga na decisão – comentou.

José Delmo Menezes

Corinthians também está nas semifinais da Taça Brasil. Foto: José Delmo Menezes