Agora, é decisão. Neste sábado (16/9), Supermercados BH/Minas e Carlos Barbosa fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), às 13h, na Arena Minas Tênis Clube, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Para o time minastenista, só a vitória interessa, já que o time gaúcho tem a vantagem do empate na prorrogação, caso as equipes empatem as duas partidas ou cada time vença uma disputa. A partida de volta será realizada no dia 4 de outubro, às 20h15, em Carlos Barbosa (RS).

O técnico Paulo César Cardoso analisou a postura do adversário em quadra e o que o time minastenista deve fazer para tentar a vitória na primeira partida. “Agora, começa do zero. Pode ser repetitivo falar isso, mas realmente será um jogo decidido nos detalhes, porque o time deles faz uma marcação muito consistente. Na partida da primeira fase, tivemos poucas chances de gol. É um adversário que tem uma atitude mental muito forte, além de ter chutes precisos de média e longa distância. Então, temos que alongar nosso jogo e estar muito concentrados para tentar superar esse desafio”.

O experiente fixo Ciço, que retorna ao time na partida deste sábado, também espera um adversário forte. “Será um grande confronto. Espero um jogo dificílimo. E, para que tenhamos nossas oportunidades na partida, vamos ter que ser muito mais intensos e competitivos do que eles”.

Além do jogador, o técnico Paulinho também terá o retorno do ala Pequeno. O fixo Lucas Teixeira é o desfalque da equipe. Também estarão à disposição os jogadores Bianchini, João Pedro, Tom, Willian, Bruninho, Caio, Zequinha, Gessé, Dil, Augusto e Caio Silva.

Entrada na Arena

O ingresso para a partida é a doação de 1 litro de leite ou de 1kg de alimento não perecível. Os portões da Arena serão abertos às 12h.