Orlando Bento

Paulo Cardoso no comando do treino do Minas em Belo Horizonte. Foto: Orlando Bento

A caminhada do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 terminou nas quartas de final. Depois da classificação para os playoffs com a 11ª melhor campanha, a equipe minastenista enfrentou o Jaraguá Futsal na primeira rodada da fase eliminatória da LNF. Com um empate, na Arena MTC, e uma vitória, longe de casa, a equipe minastenista se classificou para enfrentar o Atlântico Erechim nas quartas de final. No primeiro encontro, também na Arena, empate em 3 a 3. No segundo e decisivo duelo, mesmo com o Supermercados BH/Minas buscando a vitória em todos os momentos, a equipe mineira foi superada por 3 a 2 e se despediu da principal competição nacional da modalidade nas quartas de final.

A temporada, porém, ainda não terminou. De volta a Belo Horizonte, o Minas se prepara para o último desafio do ano. Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, a equipe dirigida por Paulo César Cardoso estará em Uberlândia (MG) para a disputa do Campeonato Estadual. Todas as equipes se enfrentam, e o campeão será o time com a melhor campanha. O primeiro desafio do Supermercados BH/Minas será no dia 30 de novembro, às 19h, quando enfrenta o Tupi.

Até o dia da estreia, os minastenistas irão cumprir a agenda de atividades programadas pela comissão técnica. “Na hierarquia da história, a primeira coisa a ser analisada é o acúmulo de jogos decisivos. Nós temos alguns atletas que estão se recuperando de lesões. Então, esse acúmulo de lesões, pelo menos nesses primeiros dias de treinos, porque faltam, praticamente, três semanas para a competição, deixou tudo muito complexo para o desenvolvimento desse estadual”, disse o treinador do Minas, Paulo Cardoso.

Paulo Cardoso não espera jogos fáceis no Estadual e lembra que o título da temporada passada foi conquistado no último minuto. “Nós fizemos uma final contra o Praia Clube no ano passado, e foi um jogo que nós vencemos no último minuto. É uma equipe que marca próximo do que as equipes da LNF marcam, formada por atletas que sempre jogaram, são todos atletas que sabem jogar, que atuam muito bem. No estadual, você se nivela, porque passa um fim de semana para decidir uma vaga. É difícil, mas é possível”, concluiu.