Mauricio Moreira

Minas é uma das principais escolas do Brasil na formação de jovens talentos. Foto: Mauricio Moreira

O próximo desafio do Minas na Liga Nacional de Futsal 2018 será no dia 3 de setembro, às 19h, quando a equipe minastenista recebe, na Arena MTC, o São José. A partida será transmitida pelo Globoesporte.com. A menos de uma semana para o duelo, a equipe intensifica a preparação para o jogo.

Nos treinos até a partida, Paulo César Cardoso não poderá contar com alguns atletas que também integram a equipe sub-20 do clube. Isso porque o jovem time está em Petrópolis (RJ), com o técnico Peri Fuentes, para a disputa da Taça Brasil Sub-20. Na ausência deles, os treinos do Supermercados BH/Minas contam com a participação dos jogadores da equipe Sub-17.

Segundo Paulo César Cardoso, os treinos preparatórios para o próximo desafio na Liga não perdem a intensidade característica das atividades do Supermercados BH/Minas. “Mudaria se não fossemos tão bem estruturados como somos na base. Então, hoje, com a saída dos atletas do Sub-20, temos a composição com os atletas do Sub-17. Então, o treinamento não cai em intensidade, que é o mais importante para o Minas”, comentou o treinador.