O Minas volta a ter um compromisso oficial no dia 22 de julho, às 11h, na Arena Minas Tênis Clube. Na data, a equipe comandada por Paulo César Cardoso retoma a busca pelo título da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. O adversário será o Tubarão. Até lá, o elenco se reúne no Minas I para treinos físicos e táticos. As atividades com bola não visam apenas a principal competição do futsal nacional, mas também a Taça Brasil, marcada para agosto.

Ignácio Costa

Paulo Cesar Cardoso comanda o Minas em boa fase na temporada. Foto: Ignácio Costa

Com dois títulos da Taça (2002 e 2012), o elenco minastenista treina forte para levantar o terceiro troféu. Nesta semana, com todos os jogadores à disposição, a comissão técnica programou três jogos. Com os atletas divididos em dois grupos, Paulo César Cardoso observou o desenvolvimento da equipe minastenista durante as atividades e fez observações sobre a evolução do time. “Foram três dias muito bons. A gente fez conforme a estrutura que vai ser a Taça Brasil, então sempre há um ganho, porque nós não temos como jogar aqui na região. Como não temos adversários para jogos, tentamos compensar essa falta criando a estrutura de uma partida da Taça Brasil aqui no treino”, comentou o técnico.

A última vez em que o Supermercados BH/Minas entrou em quadra para uma partida oficial foi no dia 7 de junho, contra o Atlântico, em Erechim (RS), pela LNF. Para Paulo César Cardoso, o longo período de treinos apresenta dois lados. “Temos um ponto positivo e um ponto negativo. O negativo é claro e óbvio, que é a falta do ritmo de jogo, nós estávamos em uma crescente muito boa. E o positivo é que a gente consegue fazer uma preparação específica para a Taça Brasil”, concluiu.