Pouco menos de uma semana após o primeiro jogo válido pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018, o Minas volta a encontrar o Atlântico. Desta vez, o duelo será na casa da equipe gaúcha. Nesta sexta-feira (9/11), às 19h15, na cidade de Erechim (RS), as duas equipes decidem quem avança e quem se despede da principal competição do futsal brasileiro. A partida será transmitida pelo Sportv.

Ignácio Costa

Ciço é capitão do Minas e lidera a equipe em quadra na LNF 2018. Foto: Ignácio Costa

No primeiro duelo, disputado no último domingo (4/11), na Arena MTC, empate em 3 a 3. Os gols foram marcados por Zequinha, Bruninho e Gessé, para o Supermercados BH/Minas, e por Jé, Keké e Café, para o Atlântico Erechim. A equipe que vencer o duelo desta sexta-feira garante uma vaga na semifinal da LNF. Novo empate leva a partida para a prorrogação. No tempo extra, os gaúchos têm a vantagem do empate, já que fizeram melhor campanha na primeira fase.

“Temos que entrar focados na defesa, porque precisamos defender melhor do que defendemos em casa, a equipe precisa ser um pouco mais agressiva, colocar mais o pé na bola e não deixar que eles pensem tanto no jogo. A forma de jogo deles gira em torno do pivô. Fora isso, existem as individualidades, com dribles e chutes”, destacou o fixo Ciço.

Quem também está confirmado para o confronto é o ala Zequinha. Autor de 13 gols, ele é o artilheiro da equipe minastenista na edição 2018 da LNF e vem sendo decisivo nos playoffs da competição.