O fim de semana terá mais um desafio para o Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Neste domingo (28/4), às 19h, no interior de Santa Catarina, a jovem equipe liderada pelo técnico Peri Fuentes irá enfrentar o Joaçaba, em partida que será transmitida, ao vivo, pela LNFTV.

Orlando Bento

Minas enfrenta o Joaçaba fora de casa após derrota para o Magnus. Foto: Orlando Bento

Com uma vitória e uma derrota na Liga, o Minas busca o segundo triunfo na competição nacional. Na primeira rodada, o time, que passou por grande reformulação, mostrou que sabe jogar longe de casa. Na cidade catarinense de Blumenau, a equipe minastenista superou o Blumenau Futsal por 1 a 0 e trouxe na bagagem três pontos conquistados na estreia.

Na segunda rodada, em confronto disputado na Arena MTC na noite dessa segunda-feira (22/4), o Minas fez grande partida, mas acabou superado pelo Magnus Futsal por 4 a 2.

Poucos dias depois de atuar diante da torcida, a equipe mineira espera ter o mesmo resultado que teve quando jogou longe de casa. Para o duelo de domingo, o Minas estará com força máxima.

Com uma vitória e uma derrota na LNF 2019, o Minas ocupa o 11º lugar, com três pontos. O Joaçaba tem os mesmos dois jogos, mas apenas um ponto somado na Liga, o que deixa o time na 15ª posição.

Com a palavra

Assim como na estreia na LNF, o técnico Peri Fuentes espera um jogo difícil contra o Joaçaba. O comandante minastenista destacou as qualidades do adversário e lembrou da força do time quando atua diante do torcedor.

“É uma equipe extremamente competitiva, com um goleiro que participa muito do jogo, que chuta muito de média e longa distância. Vamos enfrentar um time que passou por uma reformulação, incluindo o técnico. Paulinho Sananduva, que foi contratado, é um treinador muito experiente, vitorioso. O fator local em Joaçaba é muito forte, o que me faz ter a certeza que vai ser um jogo duríssimo”.