Fim de semana de título para o futsal minastenista. O Supermercados BH/Minas levantou o troféu de campeão do Metropolitano 2017. Na manhã deste sábado (30/9), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe comandada por Paulo César Cardoso recebeu o Boa Esporte Clube e venceu o duelo por 5 a 3. Com o resultado, o time minastenista somou três vitórias em três jogos disputados no quadrangular final da categoria. Completaram o pódio o Minas Sub-20, que ficou com a prata, e o Boa Esporte Clube, terceiro colocado. O título veio na semana anterior ao duelo que o Supermercados BH/Minas terá pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na sexta-feira (6/10), no interior do Rio Grande do Sul, os mineiros enfrentam a equipe de Carlos Barbosa, no segundo jogo das oitavas de final. No primeiro encontro, vitória do Supermercados BH/Minas por 3 a 1.

O jogo

No confronto, a rede balançou pela primeira vez com apenas 40 segundos de bola rolando. Após William confundir a marcação com toque de calcanhar, Zequinha aproveitou para marcar e deixar o Supermercados BH/Minas em vantagem. Aos cinco minutos, foi a vez de João Pedro, também da equipe minastenista, chutar forte, no ângulo, sem chances para o goleiro. Com 13 minutos de jogo, Augusto fez o terceiro do Supermercados BH/Minas. O Boa Esporte Clube descontou três minutos mais tarde, com o gol de Puff. Aos 19, William chutou rasteiro, marcando o quarto dos minastenistas.

Na volta do intervalo, Kelson, do Boa Esporte Clube, aos nove minutos, fez o segundo dos visitantes. Aos 16, Caio, do Supermercados BH/Minas, driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro, o quinto dos minastenistas. No último segundo, Kelson, pênalti, fez o terceiro do Boa e fechou a conta.

Com a palavra

“Neste momento do ano, não existe mais revelação, todos fizeram parte dessa campanha. O ponto positivo da competição foi ter tido a competição, ela ter acontecido. A gente precisava disso, precisávamos jogar, ter essa vivência. Se não fosse pelo Metropolitano, ficaríamos muito tempo sem jogar entre as duas partidas contra Carlos Barbosa, pela Liga. Isso foi visto durante o ano todo. Jogávamos, mas eram 15 dias sem partida nenhuma. O problema é que muitos não enxergam isso e pensam apenas no resultado final. Agora, tivemos uma condição melhor de preparação. Em momento algum mudamos nossa forma de jogar. Sempre fizemos o nosso jogo, isso nos dá consistência” – técnico Paulo César Cardoso.

“É muito importante começar com um título no primeiro ano como adulto. Agradeço ao Paulinho (Cardoso, técnico) por ter me chamado para compor a equipe adulta, consegui jogar. A responsabilidade de substituir o Bianchini é grande, e o Paulinho confiou em mim. Espero que esse primeiro ano reflita em todos os meus anos seguintes, porque quero fazer um grande trabalho no Clube” –  goleiro Anderson.