Ray Nonato

Minas passa pelo Shouse em Belém (PA) pela Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ray Nonato

Na manhã deste domingo, o Supermercados BH/Minas foi a Belém, no Pará, e bateu o Shouse, por 5 a 3, em jogo válido pela oitava rodada da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. Com o triunfo, os minastenistas chegaram à 5ª vitória e, agora, somam 17 pontos na tabela de classificação. O nome da partida foi o ala Tom, que marcou três vezes na vitória minastenista. Diece e Zequinha ampliaram o placar, enquanto Luizão, Edilson e Yuri descontaram para o time da casa.

Agora, na próxima rodada, o Supermercados BH/Minas vai a Santa Catarina, onde enfrenta o Blumenau Futsal/FMD, no dia 4 de junho, às 20h15min, pela nona rodada da competição nacional.

O técnico Paulo César Cardoso destacou o trabalho em equipe e disse que o grupo está muito consistente. “Foi um jogo excelente. Jogamos desfalcados de Ciço, William e Bruno. Antes, num jogo como esse, a gente perderia ou empataria, hoje, vencemos. Essa é uma marca muito significativa para este grupo, porque chegamos aos 17 pontos na oitava rodada. Em 2017, classificamos para a próxima fase com os mesmos 17 pontos. Então, vejo consistência de estar neste momento. Estamos tendo atuações de altíssimo nível e, quando não estamos tão bem, conseguimos superar as dificuldades. Estamos fazendo um trabalho conjunto muito grande e forte e todos estão de parabéns”, destacou o treinador minastensita.

Jogo agitado

O jogo deste domingo começou bem movimentado. Logo no primeiro minuto, o ala Tom abriu o placar. Os donos da casa foram ao ataque e viraram o marcador, aos sete e aos oito minutos, com Luizão e Edilson, respectivamente. Um minuto mais tarde, Zequinha deixou tudo igual (2 a 2). Aos 10 minutos, Tom colocou o Supermercados BH/Minas em vantagem e marcou o seu segundo gol no jogo, o quinto da partida, em 10 minutos. O placar do primeiro tempo foi de 3 a 2 para o Supermercados BH/Minas.

Ray Nonato

Shouse chegou a virar o placar, mas não evitou a reação do clube mineiro. Foto: Ray Nonato

O segundo tempo começou da mesma forma. No primeiro minuto, o Shouse empatou, com Yuri (3 a 3). Diece, que retorna à equipe minastenista, fez o quarto gol, aos sete minutos. O ala Tom marcou o seu terceiro gol e deu números finais na partida (5 a 3).