A equipe Supermercados BH/Minas entrou em quadra, na noite dessa sexta-feira (8/9), já classificada para as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta última rodada da fase classificatória, o time mineiro foi derrotado pelo Jaraguá Futsal, em Jaraguá do Sul (SC), por 4 a 2. Os gols dos mandantes da partida foram marcados por Assis, Daniel e Yuri (2). Pelo lado minastenista, Gessé marcou duas vezes. Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Paulo Cesar Cardoso terminou a primeira fase da LNF na 14ª colocação, com 17 pontos.

Divulgação ACBF

Minas e Carlos Barbosa se enfrentam nas oitavas de final

Agora, os 16 times classificados se enfrentam em forma de cruzamento olímpico. Assim, a equipe Supermercados BH/Minas vai enfrentar o Carlos Barbosa, que se garantiu na terceira posição. Serão dois confrontos, um em Belo Horizonte, na Arena Minas Tênis Clube, e o outro no interior do Rio Grande do Sul. As datas e horários dos duelos ainda serão definidos.

Supermercados BH/Minas e Carlos Barbosa se enfrentam nas oitavas de final (Divulgação/ACBF)Supermercados BH/Minas e Carlos Barbosa se enfrentam nas oitavas de final (Foto: Divulgação / ACBF)

O time minastenista entrou em quadra sem os jogadores Tom, Ciço, Lucas Teixeira, Zequinha, Bruno, Bianchini e João, lesionados. Desta forma, já classificado, o técnico Paulo Cesar Cardoso armou a equipe de forma estratégica para não perder nenhum outro jogador para o primeiro jogo dos play-offs. “Estávamos com três jogadores com cartão amarelo e, se tomassem mais um, os perderíamos no primeiro jogo das oitavas de final. Entramos com seis atletas Sub-20. Conseguimos fazer um segundo tempo excelente, com várias possibilidades de gols. O que fica é que terminamos a primeira fase bem. Mesmo com todos esses desfalques, fomos bem e conseguimos sair daqui de cabeça boa. Agora, é preparar os play-offs”, comentou o treinador minastenista.