Ignácio Costa

Diante do Joaçaba, Minas faz o segundo jogo em Belo Horizonte pela LNF 2018. Foto: Ignácio Costa

O Supermercados BH/Minas volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 neste domingo (8/4). Às 11h, na Arena MTC, a equipe comandada por Paulo César Cardoso recebe o Joaçaba para mais um desafio diante do torcedor minastenista. A partida será transmitida pela LNFTV.

No primeiro jogo em que contou com o apoio das arquibancadas, o Supermercados BH/Minas teve excelente resultado. Contra a Assoeva/Unisc/ALM, em partida que marcava a estreia dos mineiros na LNF 2018, vitória por 4 a 0. Agora, os minastenistas esperam repetir o bom desempenho em casa. Com uma vitória e uma derrota na principal competição nacional da modalidade, o Supermercados BH/Minas ocupa a décima posição na tabela. Os visitantes deste domingo estão em 16º, com apenas um ponto conquistado em duas partidas.

Ingressos

Os valores dos ingressos são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), para estudantes, crianças de 6 a 12 anos, pessoas com mais de 60 anos e sócios do Minas (É necessária a apresentação de documento que comprove o benefício). Os portões serão abertos uma hora do jogo.

Atividades direcionadas

“Nesta semana, estamos totalmente focados no jogo de domingo. Joaçaba tem uma equipe muito bem treinada, muito bem definida taticamente. Então, os estudos e os trabalhos estão sendo feitos em função da forma que o nosso adversário joga. Estamos focando no estilo do jogo do adversário. Na terça-feira, começamos um trabalho voltado para a nossa defesa, porque as outras situações acontecem naturalmente” – técnico Paulo César Cardoso

Bom ambiente

“Este ano está sendo bem diferente dos outros anos. Nós estamos com um clima muito bom, até mesmo fora da quadra. Isso faz com que os treinamentos fiquem mais fáceis e até mais gostosos. A preparação está sendo muito boa, a gente está bem focado no trabalho que temos que fazer no fim de semana. Então, o clima está muito bom” – ala Tom.

O adversário

“Não tive a chance de enfrentar Joaçaba no ano passado, mas, pelo o que observei nos vídeos, eles gostam muito de manter a posse de bola, não se desfazem dela com facilidade. Marcam o adversário com muita velocidade, de forma individual. Temos que ter muita paciência dentro de casa, para conseguir a vitória, que é o nosso objetivo” – ala Pequeno.