Ricardo Artifon

Ala Zequinha, camisa 7 do Minas, comandou a reação do time mineiro no empate com o Atlântico pela Taça Brasil de Clubes . Foto: Ricardo Artifon

Anfitrião da 45ª edição da Taça Brasil de Clubes, o Atlântico empatou com o Minas na primeira rodada do torneio. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Cabreúva e Jé, o time gaúcho viu o Minas arrancar um empate em 2 a 2, graças a dois gols de Zequinha na segunda etapa.

O grupo A está todo embolado. Na outra partida da chave neste domingo, Pato e Joinville empataram pelo mesmo placar de 2 a 2 – gols de Rodriguinho e Well para os paranaenses e Raul e Genaro pelos catarinenses. Nesta segunda, jogam Horizonte-CE (que descansou na rodada) x Joinville e Atlântico Erechim x Pato. Os dois primeiros avançam à semifinal.

Pelo grupo B, Constelação-RR e Portuguesa-RJ empataram em 3 a 3. Vagner Costa fez os três gols dos roraimenses. Lincoln, Rubão e Tuca balançaram a rede para a equipe da Ilha do Governador. Ainda neste domingo, o Magnus goleou o Cruzeiro-RN por 9 a 1, gols de Pula (dois), Rodrigo (dois), Leandro Lino, Kevin, Ricardinho, Foglia e Eder Lima, com Dayverson descontando para o clube potiguar.