Acabou a espera. Depois da “folga” de três semanas, o Supermercados BH/Minas vai voltar a jogar pela Liga Nacional Futsal (LNF) 2017. Na noite desta sexta-feira (1/9), às 20h15, na Arena MTC, a equipe minastenista recebe o Cresol/Marreco Futsal. O confronto é válido pela penúltima rodada da fase classificatória da principal competição nacional da modalidade. Os dois times encaram a vitória como fundamental. Enquanto o Supermercados BH/Minas tem 16 pontos conquistados e ocupa a 13ª posição, o adversário desta sexta tem 20 pontos e é o 11º colocado.

Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Minas recebe Marreco nesta sexta-feira

Durante a pausa na Liga, tempo reservado para a Data FIFA, período em que os jogadores servem às seleções nacionais, o Supermercados BH/Minas treinou muito, enfrentou adversários pelo Campeonato Metropolitano e também contou com o retorno de atletas que estavam lesionados. Agora, a equipe comandada por Paulo César Cardoso se prepara para mais um importante desafio. O técnico falou sobre o período de treinos, ausências e retornos e fez uma análise da equipe do Cresol/Marreco Futsal.

O que essa pausa da LNF teve de diferente das anteriores?

A pausa na Liga tem uma mistura de muitas coisas. A primeira é que tivemos muitos atletas lesionados. Chegamos a jogar uma partida do Metropolitano com apenas quatro atletas do adulto, completamos a equipe com jogadores do Sub-17. Mas os atletas tiveram a oportunidade e treinaram mais. Além disso, jogamos pelo Metropolitano. Eu procuro olhar vários fatores, de uma forma mais positiva. É claro que, se os atletas não estivessem lesionados, teríamos aproveitado a pausa de uma maneira muito melhor.

Algum jogador volta para a partida contra o Cresol/Marreco Futsal?

Para o jogo contra o Marreco, não teremos a volta de três atletas. Os outros já estão liberados. Um exemplo é o Pequeno, que retornou na segunda-feira, quando jogamos e vencemos pelo Metropolitano.

Paulo César Cardoso vai contar com retorno de jogadores (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Paulo César Cardoso vai contar com o retorno de jogadores que estavam lesionados (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

É possível prever a postura do Marreco jogando na Arena Minas Tênis Clube?

Apesar de ser uma quadra maravilhosa, jogar na Arena é muito difícil. Pela arquibancada ser muito próxima, ela aparenta ser menor do que realmente é. A equipe do Marreco tem um dos principais investimentos do país. É uma excelente equipe em termos individuais e, agora, conta com um novo técnico. Mesmo com pouco tempo no comando da equipe, eu o conheço e posso dizer que é um técnico que influencia muito as equipes que treina. É um jogo muito difícil, como todos os jogos da Liga são, mas a gente vem encarando isso muito bem. Precisamos confirmar o nosso volume de jogo.

Entrada na Arena

O ingresso para a partida é a doação de 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível. Os portões da Arena serão abertos às 19h15.