Orlando Bento

Fabio César Rios, Ricardo Vieira Santiago e Sérgio Botrel Coutinho durante a renovação da parceria. Foto: Orlando Bento

O início da tarde de sexta-feira (27/4) foi especial para a base do futsal do Clube. O Minas e a Rio Branco Petróleo renovaram, por mais um ano, a parceria que atende vários atletas das categorias de base do Clube, por meio do aporte de ICMS no projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas o Futsal ano II Sub-13 a Sub-20 pelo Decreto 46.308/13 do mecanismo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.

O projeto tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de atletas das equipes de base do futsal minastenista, possibilitando o treinamento orientado por profissionais especializados e a participação em competições de alto rendimento. Além disso, o Minas permanece como parceiro da Fundação Rio Branco, por meio do Convênio de Esportes. Desde 2016, o Minas Tênis Clube é parceiro da Fundação Rio Branco. Atualmente são atendidas 230 crianças, dos seis aos 15 anos, nas modalidades Futsal e Natação, com a metodologia da Escola de Esportes Minas Tênis Clube.

Ignácio Costa

Camisa 10 do Minas, Pequeno é um dos atletas formados na base do clube e um dos destaques na LNF 2018. Foto: Ignácio Costa

Participaram da assinatura de contrato Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube; Fabio César Rios, presidente da Rio Branco Petróleo; e Sérgio Botrel Coutinho, diretor de marketing. Para o presidente Ricardo Vieira Santiago, a parceria é fundamental no desenvolvimento que os jovens atletas terão dentro e fora de quadras de futsal. “Neste momento que estamos vivendo no país, a participação de grandes empresas na base do futsal é muito importante. Isso é fundamental na formação, para que tenhamos equipes fortes desde as primeiras categorias. O investimento na base é fundamental. A revelação de grandes nomes nas equipes de ponta passa pelos investimentos na base. A Rio Branco entra para ser uma parceira na formação do cidadão e do atleta, que, com certeza, vai fazer com que as equipes de ponta tenham mais resultados”, comentou.

No terceiro ano de projeto com o Clube, Fabio César Rios, presidente da Rio Branco Petróleo, disse o motivo de escolher o Minas como parceiro. “Nós já tínhamos os contatos aqui no Minas. Fora isso, o Clube é uma referência em termos de esporte, de marca forte, de revelação de talentos. Então, já existia uma simpatia, que só cresceu nesses anos todos de parceria. A gente já tinha uma boa referência do Minas, uma boa expectativa. Sabíamos que o recurso seria bem empregado, o que, de fato, aconteceu”, comentou Fabio.