A temporada 2019 do futsal minastenista já começou. Sob o comando do novo treinador Peri Fuentes, que, desde 2016, era técnico do Sub-20 e auxiliar do time principal, a equipe de futsal do Minas Tênis Clube se prepara para os desafios que terá no ano. As datas oficiais ainda não foram confirmadas, mas já está confirmado que o time minastenista disputará a Liga Nacional de Futsal (LNF), a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual. A equipe mineira será formada por jovens atletas, incluindo aqueles que foram revelados nas categorias de base do Clube.

Orlando Bento

Peri Fuentes assume futsal minastenista em 2019

Para chegar com força máxima em todas as competições, o time principal do Minas contará com o apoio do Grupo Risotolândia.  A parceria tem duração de três anos. “Estamos otimistas com o novo desafio, na área do esporte, e animados em ter nosso nome atrelado a uma das equipes de futsal mais respeitadas do país”, diz Carlos Humberto de Souza, diretor presidente do Grupo Risotolândia.

Além do apoio ao time adulto de futsal, a Risotolândia é a empresa responsável pelo gerenciamento dos restaurantes dos funcionários do Minas.  Localizado em Araucária (PR), na região metropolitana de Curitiba, o Grupo Risotolândia tem 4.700 funcionários e produz mais de 550 mil refeições diariamente, atendendo empresas, escolas e hospitais em seis estados brasileiros (Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais).

A Optical Express também patrocina a equipe principal de futsal do Minas Tênis Clube.