A temporada 2019 do futsal minastenista já começou. Sob o comando do novo treinador Peri Fuentes, que, desde 2016, era técnico do Sub-20 e auxiliar do time principal, a equipe de futsal do Minas Tênis Clube se prepara para os desafios que terá no ano. As datas oficiais ainda não foram confirmadas, mas já está confirmado que o time minastenista disputará a Liga Nacional de Futsal (LNF), a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual. A equipe mineira será formada por jovens atletas, incluindo aqueles que foram revelados nas categorias de base do Clube.

Orlando Bento

Peri Fuentes assume futsal minastenista em 2019. Foto: Orlando Bento

Para chegar com força máxima em todas as competições, o time principal do Minas contará com o apoio do Grupo Risotolândia.  A parceria tem duração de três anos. “Estamos otimistas com o novo desafio, na área do esporte, e animados em ter nosso nome atrelado a uma das equipes de futsal mais respeitadas do país”, diz Carlos Humberto de Souza, diretor presidente do Grupo Risotolândia.

Além do apoio ao time adulto de futsal, a Risotolândia é a empresa responsável pelo gerenciamento dos restaurantes dos funcionários do Minas.  Localizado em Araucária (PR), na região metropolitana de Curitiba, o Grupo Risotolândia tem 4.700 funcionários e produz mais de 550 mil refeições diariamente, atendendo empresas, escolas e hospitais em seis estados brasileiros (Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais).

A Optical Express também patrocina a equipe principal de futsal do Minas Tênis Clube.