Após dois amistosos no estado de São Paulo, contra Taubaté (4 a 4) e São José (2 a 2), o Minas retornou aos treinos com bola na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG). Sob o comando do treinador Peri Fuentes, a equipe minastenista teve a primeira atividade tática da semana.

Orlando Bento

Minas estreia na LNF 2019 diante do Blumenau. Foto: Orlando Bento

O treino, é claro, visa o desafio que o time terá na estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. No dia 5 de abril, às 20h, na cidade de Blumenau (SC), o Minas encara o Blumenau Futsal.

Segundo Peri Fuentes, os treinos do Minas a partir desta segunda não irão deixar de lado a evolução do time, mas terão atividades voltadas para os jogos pela Liga.

“Agora, com a definição de tabela, de datas e tudo, começamos, além da evolução da equipe, a desenvolver o time e vislumbrar o próximo adversário, que é o Blumenau. Depois deles, teremos duas semanas até a partida contra o Magnus. Então, a gente procura conciliar os treinos para os jogos com a evolução da equipe. Os treinos também são importantes para vermos o que fizemos bem e o que não foi bom nos amistosos que tivemos em São Paulo”, comentou o técnico.