No início da semana, o Minas esteve em São Paulo (SP). Na capital paulista, o time comandado pelo técnico Peri Fuentes enfrentou o Corinthians, na estreia da equipe minastenista na Copa do Brasil de Futsal 2019. Os mineiros fizeram boa partida, mas acabaram superados pelo adversário por 4 a 2.

Agora, o Minas volta a se concentrar na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Nesta sexta-feira (17/5), às 20h15, no interior de Santa Catarina, a equipe mineira encara o Jaraguá Futsal, em confronto válido pela quinta rodada da competição nacional.

Em oitavo lugar na tabela de classificação, com seis pontos, o Minas tem uma vitória e uma derrota longe da Arena MTC. O Jaraguá Futsal está na 14º posição, com metade dos pontos conquistados pelo Minas.

Orlando Bento

Ferro é um dos destaques do Minas na temporada. Foto: Orlando Bento

Com média de dois gols por partida, o Minas espera vencer mais um confronto longe de casa e subir na tabela. Na busca pelo triunfo, a equipe minastenista poderá contar com a presença do fixo Gabriel Ferro, artilheiro da equipe, ao lado de Lion, com dois gols.

Para o camisa 8, o Minas irá enfrentar um time qualificado em Santa Catarina. “Na sexta-feira, a gente enfrenta a forte equipe do Jaraguá. É um time bastante conhecido por ter uma marcação quadrante, muito agressiva, ter ótimo jogo de pivô. Vamos acertar os últimos ajustes, terminar nossa preparação para a partida fora de casa e, se Deus quiser, sair com o resultado positivo”, disse Ferro.

Para o jogo contra o Jaraguá, Peri Fuentes terá todos os jogadores do Minas à disposição. Em 2018, o Minas eliminou o Jaraguá nos playoffs oitavas de final da LNF, jogando dentro da Arena Jaraguá.