O Minas Tênis Clube está pronto para a temporada 2019 do futsal brasileiro. Antes da bola rolar pela Liga Nacional de Futsal (LNF), Copa do Brasil e Campeonato Estadual, os jogadores da equipe minastenista serão oficialmente apresentados à imprensa mineira e aos patrocinadores do time. O evento será nesta segunda-feira (11/3), às 19h, no Sport Bar, no Minas I.

Orlando Bento

Minas vem treinando na Arena MTC. Foto: Orlando Bento

A temporada 2019 terá uma novidade no comando da equipe. Peri Fuentes, que até o último ano era o técnico do time Sub-20 do Clube e auxiliar de Paulo César Cardoso na equipe adulta, será o novo treinador do Minas.

Em 2019, o Clube será formado por um elenco jovem, com muitos atletas oriundos das categorias de base do Clube. Para a atual temporada, chegaram Josué, Renatinho, Henrique, Maico e Vitor, jogadores que, apesar da juventude, são experientes e acumulam passagens por grandes times do futsal brasileiro. Da última temporada, permaneceram nomes como o goleiro Anderson e o fixo João Pedro, que, mesmo jovens, têm experiência em competições importantes e passam a ser lideranças do grupo minastenista.

Na disputa da LNF 2019, Copa do Brasil e Campeonato Estadual, o futsal do Minas Tênis Clube conta os patrocínios da Optical Express e do Grupo Risotolândia.