O Minas Tênis Clube e a ArcelorMittal renovaram a parceria nas áreas de Esporte e Cultura, durante reunião, no dia 18 de janeiro, no Minas I. Representaram a empresa, a presidente da Fundação ArcelorMittal, Paula Harraca, o diretor superintendente Leonardo Gloor, o vice-presidente de Finanças Corporativas da ArcelorMittal,  Alexandre Barcelos, e os gerentes José Antônio e Fabrício Juliano Afonso.  Pelo Minas, estiveram presentes o presidente Ricardo Vieira Santiago, o vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, os diretores André Rubião (Cultura), Carlos Antônio da Rocha Azevedo (Esportes) e Sergio Botrel (Marketing).

Orlando Bento

Presidente, diretores e atletas do Minas receberam a presidente da Fundação ArcelorMittal, Paula Harraca, e diretores da ArcelorMittal. Foto: Orlando Bento

No esporte, a Arcelor Mittal destina os recursos arrecadados pelo programa “Cidadãos do Amanhã”, que estimula empregados, familiares e empresas do grupo ArcelorMittal a doarem uma parcela do Imposto de Renda devido a projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte. Dentre eles, está o projeto  do Minas, “Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte”, que atende a  846 atletas de categorias de base, nas modalidades basquete, futsal, ginástica artística, judô, natação e vôlei.  Em 2018, o “Cidadãos do Amanhã” teve 809 doadores e arrecadou R$ 500 mil para atividades a serem realizadas em 2019.

Na Cultura, o Minas é a sede em Belo Horizonte, desde 2013, do programa Diversão em Cena Arcelor Mittal,  uma das mais reconhecidas iniciativas de formação de público de teatro infantil do País. Somente em 2018, o Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) recebeu  32 espetáculos, que tiveram  público total de 13.480 espectadores, 17% a mais do que em 2017.

Orlando Bento

Minas é referência na formação e no incentivo ao Esporte. Foto: Orlando Bento

“Essa parceria reúne duas marcas muito fortes, que transformam vidas. Nós investimos na formação do atleta, mas sabemos que formaremos também ótimos médicos, advogados, com valores adquiridos na prática do esporte”, afirmou o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago.

A presidente da Fundação ArcelorMittal Paula Harraca reforçou a sintonia entre as empresas. “Acho que estamos investindo na humanidade, mas é um investimento que não para por aqui. É um trabalho muito lindo e nos dá muita satisfação ver esporte, lazer e educação transformando a vida das pessoas”, destacou Paula Harraca.