Na última rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017, a equipe Supermercados BH/Minas entrou na Arena Minas Tênis Clube para enfrentar o Copagril/Sempre Vida Sicred. O confronto terminou empatado em 2 a 2, mas outros pontos merecem atenção. O primeiro deles esteve no setor ofensivo. Apesar da igualdade no placar, os mineiros criaram mais oportunidades de gols que o adversário. Outro ponto positivo esteve na defesa. Motivo de constante análise do técnico Paulo César Cardoso, a primeira linha da equipe Supermercados BH/Minas apresentou evolução. Para o treinador, o desempenho foi superior ao visto em rodadas passadas. “Sempre temos o que melhorar. Tínhamos essa dificuldade, mas posso dizer que a primeira linha melhorou bastante. Não conseguimos fazer os gols, mas acho que, no geral, fizemos um jogo muito consistente”, comentou Cardoso.

Orlando Bento

Paulo César Cardoso destaca evolução defensiva da equipe Supermercados BH/Minas

Ainda de acordo com o treinador, o foco dos treinos desta semana ainda é a evolução do setor defensivo. “É o que temos feito. É claro que todas as partes são treinadas, mas a cobrança de correção é a primeira linha”, concluiu.

A equipe Supermercados BH/Minas volta a jogar pela LNF 2017 na noite desta sexta-feira (21/7), às 20h15, quando enfrenta, em Joinville, o Jec/Krona.