Orlando Bento

Minas treina na Arena MTC antes do embarque para Uberlândia (MG). Foto: Orlando Bento

O Minas se despediu da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 no dia 9 de novembro, ao ser superado pelo Atlântico Erechim nas quartas de final da principal competição brasileira da modalidade. Desde então, a equipe comandada por Paulo César Cardoso se concentra no Campeonato Estadual, que será disputado na cidade de Uberlândia (MG), entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Além da equipe minastenista, fazem parte do quadrangular final o Tupi, adversário da estreia, Praia Clube e Patrocínio. A equipe que tiver a melhor campanha será a campeã e, como consequência, irá garantir uma vaga na Taça Brasil 2019.

O Minas se prepara para os últimos e decisivos confrontos da temporada. Nesta terça-feira, a equipe minastenista teve mais um treino tático antes de viajar para o interior do estado. Segundo Rodrigo Santiago, preparador físico do time, a atividade dessa manhã tinha como objetivo trabalhar a capacidade de resistência dos atletas.

“A proposta foi tentar trabalhar a resistência específica daquilo que se pede em um jogo. Nós temos dificuldades no nosso calendário. Às vezes, fazemos um jogo, igual fizemos nossa última partida no dia 9 de novembro, mas só vamos fazer o nosso próximo jogo oficial no dia 30 de novembro. Então, vamos jogar nos dias 30, 1º e 2 de dezembro. Assim, nós ficamos 21, 22 dias sem jogos. Precisamos fazer com que o treino esteja mais próximo do jogo”, disse Santiago.