Ignácio Costa - Minas Tênis Clube

Minas, do fixo Ciço, terá o reforço do ala Dieca no duelo contra o Magnus. Foto: Ignácio Costa - Minas Tênis Clube

O sábado (19/5) será marcado por mais um jogo do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018. A partida, que será transmitida, ao vivo, pelo Sportv, tem tudo para ser um grande duelo válido pela principal competição nacional da modalidade. Longe de casa, na cidade de Sorocaba (SP), os minastenistas enfrentam o Magnus.

Com três vitórias nos últimos três jogos, os mineiros vivem um bom momento na LNF. Os 13 pontos conquistados deixam a equipe comandada pelo técnico Paulo César Cardoso na quarta posição da tabela de classificação. O adversário da tarde deste sábado também está com 13 pontos, mas teve duas derrotas nos últimos dois jogos e ocupa a sexta posição.

A partida deste sábado marca a reestreia do ala Diece com a camisa minastenista. Depois de oito anos e passagem pelo futsal europeu, ele volta a defender as cores do clube que o revelou. O camisa 55 falou sobre a expectativa para o duelo contra o Magnus, a semana de treinos ao lado dos novos companheiros e a dificuldade de enfrentar o adversário longe de casa.

Orlando Bento

Jogador foi avaliado por Felipe Pereira, fisioterapeuta do Minas, e está pronto para a reestreia pelo clube. Foto: Orlando Bento

O jogo

“Depois de oito anos, estou voltando para casa. A semana de treinos foi muito importante, produtiva. Espero que minha ansiedade não atrapalhe meus companheiros e o meu desempenho dentro de quadra. Espero também que a gente possa fazer um grande jogo e sair com a vitória, que é o mais importante. O time está em uma crescente, isso vai ajudar muito na minha reestreia”.

O adversário

“Todo mundo sabe da dificuldade de jogar em Sorocaba (SP). O Magnus tem uma equipe experiente, mas a nossa semana de treinos foi muito boa. Estamos preparados para as dificuldades que vamos ter lá. Vimos alguns vídeos da equipe do Magnus e temos a certeza de que, se fizermos tudo o que vínhamos treinando, podemos superar as dificuldades. A equipe está fazendo uma boa campanha na Liga”.

A preparação

Eu me sinto em casa quando treino na Arena MTC. Os jogadores estão me ajudando muito no processo de adaptação. Fora isso, trabalhar com o Paulinho (Cardoso, técnico) e com o Peri (Fuentes, auxiliar) facilita muito a adaptação. Estou gostando muito, estou muito feliz. Não vejo a hora de jogar com a camisa do Supermercados BH/Minas. Estou em casa, fico feliz pelos jogadores e comissão técnica me abraçarem. Isso facilita muito o meu trabalho, a fazer aquilo que eu mais gosto”, completou Diece.