Na noite dessa sexta-feira (26) o Supermercados BH/Minas recebeu em casa o Guarapuava e conquistou a primeira vitória na competição: 3 a 1. Os gols mineiros foram marcados por Ciço (2) e Caio. Com esse resultado, a equipe minastenista chega aos 5 pontos e subiu para a 14ª colocação.

O jogo

A partida começou marcada pelo equilíbrio entre Supermercados BH/Minas e Poker Óleo Leve Guarapuava. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas sempre paravam nas defesas de Bianchini e Deivd. Aos 10 minutos da primeira etapa, os mineiros ficaram muito perto do primeiro gol. A troca de passes envolveu o adversário, mas Tom finalizou pra fora. Gessé levou perigo ao gol dos visitantes quando mandou uma bola na trave. O Poker Óleo Leve Guarapuava também criou boas chances, mas os times foram para o intervalo com o placar zerado.

O Supermercados BH/Minas começou o segundo tempo com ritmo forte, mas viu Éder, aos três minutos, balançar a rede para o Poker Óleo Leve Guarapuava.

“A gente tem um certo nível de atuação em todos os jogos. E é chover no molhado falar que nós temos muitas ocasiões por jogo. Mas hoje a gente não se abateu, talvez no minuto seguinte ao gol”, comentou Ciço.

Aos oito minutos, veio o empate dos mineiros justamente com ele. Ciço dominou a cobrança de escanteio com o peito e chutou forte, sem chances para Deivd. Quando o relógio marcava 11 minutos, o Supermercados BH/Minas fez o segundo. Depois de cobrança de escanteio, Ciço pegou de primeira e mandou no ângulo. Os visitantes começaram a pressionar, inclusive com o goleiro. Aos 17, os mineiros subiram a marcação. Caio interceptou o passe, tocou para o gol vazio e fez o terceiro dos mineiros.

“Temos nossas ocasiões, criamos, mas muitas vezes não conseguimos concluir. Foi um jogo difícil, eles atuaram 40 minutos com o goleiro chutando de longe. Espero que a gente consiga manter esse ritmo, temos uma sequência muito difícil. O mais importante é pontuar, estamos pontuando a três jogos seguidos”, finalizou.

Na próxima sexta (02) o Supermercados BH/Minas volta a jogar pela LNF na capital paulista diante do Corinthians.